quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento: Ninguém Enriquece por Acaso - Jacob Pétry


Olá pessoas, estou de volta para divulgar um lançamento do querido Jacob Pétry, autor parceiro do Pri e Os Livros e autor de O Óbvio que Ignoramos. Confira o super lançamento:

 Por que enriquecer é tão difícil?
Jornalista lança livro onde faz um ensaio sobre os principais mitos envolvendo a riqueza e oferece uma compreensão filosófica da condição humana que mantêm as pessoas longe da fortuna

Depois de nos fazer refletir sobre nosso talento natural e nos mostrar o caminho da realização profissional em seu livro anterior, O Óbvio que Ignoramos, o jornalista e filósofo Jacob Pétry lança nesta semana no Brasil, um livro novo, onde propõe uma questão ainda mais provocativa. Segundo o autor, não há nada no mundo que cause mais angústia do que a falta de dinheiro. Por outro lado, não há nenhum sentimento mais universal do que o desejo de ficar rico. Mesmo assim, ao longo da vida, pouquíssimas pessoas conseguem construir segurança financeira. Por que enriquecer é tão difícil?
            Essa é a questão que o autor brasileiro radicado nos Estados Unidos promete responder em Ninguém Enriquece por Acaso, que está sendo lançado no Brasil pela Lua de Papel. Mas ao contrário de outros autores, Pétry não apresenta nenhuma fórmula para ficar rico do dia para a noite. Pelo contrário, analisando atitudes de empresários como os fundadores do Google, Walmart, Apple, Facebook, Kimberly-Clark, Azul Linhas Aéreas e de celebridades como Steven Spielberg, Nando Parrado, Miguelangelo, Van Gogh e até Jéssica Simpson, ele elabora muito mais um ensaio sobre a riqueza, onde joga uma luz forte sobre a questão, do que qualquer outra coisa.

O autor articula três questões fundamentais no livro

            A primeira nos dá uma compreensão científica dos motivos que fazem com que enriquecer é uma missão quase impossível para a maioria das pessoas. Ele também nos mostra porque receitas e fórmulas de enriquecimento rápido e fácil não funcionam. Sucesso, diz Pétry, depende basicamente de duas coisas: nossa aptidão e nossa atitude. Essas também, segundo a teoria do autor, são as duas causas principais do fracasso. No livro ele mostra o que é preciso para distinguir nossa aptidão e qual é a atitude correta para que essa aptidão floresça e produza bons frutos.
            A segunda questão articulada pelo autor diz respeito a nossa capacidade de mudança. Até onde realmente é possível mudar nossos pensamentos, atitudes e comportamentos? Para Pétry, mudar radicalmente é possível, mas não é tão simples. No livro, ele explica porque e mostra a única forma de mudança possível: a transformação. Muitas vezes queremos mudar nossos resultados, mas não temos a mínima ideia do que causa esses resultados. Se compreendermos as causas, e se tivermos a disciplina de mudá-las, os resultados mudarão por si. Esse processo que o autor chama de transformação.
            Por último, ele nos dá uma visão mais ampla e rica sobre a habilidade e criatividade humana, e os benefícios de se conectar adequadamente com nosso talento e nossa paixão individual. O autor chama o encontro entre talento, paixão e um estado mental favorável que possibilite o desenvolvimento desse talento, de genialidade. Ele afirma que desenvolver nossa genialidade é fundamental não só para nossa satisfação pessoal, mas para a elevação ao próximo nível de nossas escolas, empresas e comunidades. No livro, Pétry mostra de forma clara as condições sobre as quais nosso talento pode aflorar ou definhar.

Quer saber mais sobre o livro e o autor? Então acesse:

É isso pessoas, já já teremos resenha do livro aqui, aguardem, bjnhos Pri

domingo, 20 de novembro de 2011

Minha Caixa de Correio #22 - Especial The Five Book Club

Seção inspirada no "In my Mailbox" do blog The Story of Siren, em que mostramos os livros que nos chegam no Correio.
Olá Pessoas!!! Finalmente consegui colocar o vídeo no ar rsrsrs. Voltamos com mais uma edição do Minha Caixa de Correio! Nesse número 22, mais que especial, mostro o que recebi , principalmente de troca, e também o que trouxe e ganhei de brinde, do Evento The Five Book Club , que participei no dia 29 de outubro, e que o tema foi Literatura  Nacional.  Fiz dois vídeos para poder mostrara tudo com calma. Fiquem de olho no fim do post porque vai rolar promoção!!! Espero que vocês gostem e continuem comentando!!! Bjnhos












Leia e Comente :

Participe !!!

Vamos ver o que chegou então?

Livros

COMPRADOS: 
As Bruxas de Oxford – Larissa Siriani  – Multifoco
Monster High  - Uma Loba Cheia de Estilo- Lisi Harrison – Editora ID

PARCERIA:
E Se Fosse Verdade- Marc Levy – Berttrand Brasil – pelo  Booktour  do Livros e Bolinhos
A Hora da Verdade –Neiva Meriele – PerSe- – pelo  Booktour  da PerSe
Vida Após o Amor –Sophia A. White – PerSe- – pelo  Booktour  da PerSe

TROCA:
Sereia – Tricia Rayburn – Verus  – troca com a Douglas Brandão
Não Sou Esse Tipo de Garota  – Siobhan  – Novo Conceito  – troca com a Douglas Brandão
O Xamado – Teclando com o Além  – Laura Bergallo – Vida & Consciência – troca com a Talita Oliveira do blog World Behind My Wall
A Escolha de Cada Um  – Regina Monge – Novo Século – troca com a Talita Oliveira do blog World Behind My Wall

MIMOS:
Livro Meu Marido foi embora e Agora ?- Valéria Aaújo – ganhei no encontro do The Five Book CLub
Botton As Bruxas de Oxford – Cortesia da autora Larissa Siriani
Porta-livros – do Ateliê da Nanda
Porta Livros – da Pri Santander (Presente de Aniversario)
Coisinhas variadas -  compras na 25 de março
Marcador artesanal e marcadores de Um Sonho a Mais autografados -  Cortesia da autora Nanda Meireles
Marcadores dos Blogs Eu Sou Assim, Garota que Lê e Book is Life– cortesia das blogueiras que participam do Booktour de E Se Fosse Verdade
Marcadores variados - Troca com o Douglas Brandão   
Marcadores e livretos variados - Troca com a Talita Oliveira do blog World Behind My Wall
Marcadores Variados - Troca com Nathalia Souza do blog Estante dos Sonhos   
Marcadores Variados - Troca com Érica Martins, colunista do blog Confissões Literárias
Marcadores Variados - Troca com Cristiane
Marcadores Cabeça de Vento e Pequena Abelha - Troca com o Matheus
Marcadores , livretos e mimos variados - Troca com a Milena do blog Divertletras
Marcadores e mimos variados - Troca com a Luciene Queiroz
Marcadores e livretos variados - Troca com a Meyre Cristina
Marcadores e livretos variados – mimos que ganhei no The Five Book Club
Marcadores e mimos variados - mimos que ganhei da Clícia Godoy
Marcador do Silencio que eu to lendo autografado pela Alyson Noel – mimo da Clícia Godoy do blog Silencio que Eu To Lendo
Marcadores e livretos variados - Troca com a Tathy do blog Eu Sou Assim
Marcadores e livretos variados - Troca com a Yule Caroline
Marcadores artesanais – Comprei da Yule Caroline

Quero deixar registrado aqui um mimo super especial que minha amiga e diva Clícia me deu: um marcador autografado pela Alyson Noel ... voces não imaginam a minha felicidade. Como eu esqueci ( shame on me!) de mostrar no vídeo, está aí a fotinha pra vocês conferirem esse super presente!!! Obrigada Clícia!!!

PESSOAS CITADAS:
Juh Oliveto do Livros e Bolinhos
Pingo!!!
Evelyn Chen

Ah... antes de me despedir quero avisar que teremos uma promoção pra quem comentar nesse post :  será sorteado 1 kit de vindo diretamente do encontro do The Five Book Club, incrementado com marcadores, livretos e outros mimos esse post alcançar 15 comentários completos, não apenas, “ok” ou “que legal!”. Conto com a participação de todos!!!

É isso, espero que tenham gostado, bjnhos e até a próxima, Pri

Confira a minha participação no Silêncio que Eu To Lendo: 



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Divulgando : Terra Ardente - Janice Diniz


Olá pessoas, estou de volta para divulgar um super lançamento da Editora Multifoco:  Terra Ardente , da autora Janice Diniz . A história é bem diferente e estou muito curiosa pra ler. Confira a sinopse:
 "Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo.
Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras.
A humanidade posta à prova em situações-limite."

  Sobre a autora:

Janice Diniz nasceu em Porto Alegre. Estudou Filosofia e Letras. Em 2008, o conto "Não encontrei linha de costura nas Lojas Americanas" venceu concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. Ligações da Rua é o seu primeiro livro, publicado em 2009. Colaborou com textos curtos para as revistas Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina e Novas Visões de São Paulo. Passou a adolescência em Santa Luzia (MG) e Osasco (SP). Teve filho em Manaus (AM) e viveu em Sorriso (MT). Por enquanto, mora em Porto Alegre com seus dois filhos, Matheus e Karla.

Quer saber mais sobre a autora e o livro? Acesse: 

Fico por aqui, bjnhos Pri