sábado, 2 de junho de 2012

Lançamentos Editora Arqueiro - Junho

Olá pessoas, estou de volta para divulgar os lançamentos de Junho da querida editora parceria a Editora Arqueiro. Confiram:

Guerreiros da Esperança - Andrea Hirata



Eu sempre ouvia dizer que as crianças reclamavam de ter que ir à aula. Nunca entendi aquilo, porque, apesar da aparência miserável de nossa escola, nos apaixonamos por ela desde o primeiro dia. Bu Mus e Pak Harfan fizeram com que a amássemos e, mais que isso, fizeram com que amássemos o conhecimento. Quando a aula acabava, reclamávamos de ter que ir embora. Quando nos davam dez deveres de casa, pedíamos vinte. Quando chegava o domingo, nosso dia de folga, mal conseguíamos esperar pela segunda-feira.

A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível.
É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno.
Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos, Guerreiros da esperança se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos na Indonésia. Em seu livro de estreia, Andrea Hirata nos leva numa comovente viagem pela beleza das amizades de infância, pela pureza do primeiro amor e pelo poder de superação que só o exemplo e a educação são capazes de oferecer.
****
Ikal é um menino pobre, que sonha em frequentar a escola. Porém, no dia em que seu sonho está prestes a se realizar, uma grande ameaça pode pôr tudo a perder: há apenas nove crianças inscritas na nova turma e o superintendente escolar deixou claro que, se não houvesse pelo menos dez alunos, a escola seria fechada.
No último minuto, quando tudo parecia perdido, chega Harun, um menino bem mais velho que os outros, que tem síndrome de Down. Nesse momento, a pequena escola da aldeia é salva pela primeira vez. E, mesmo que seus integrantes ainda não saibam disso, tem início a formação do grupo Laskar Pelangi, os Guerreiros do Arco-Íris, que ficará completo com a entrada da rebelde Flo.
Ao longo de anos de convivência, os pequenos guerreiros crescem juntos, experimentam aventuras, descobrem o amor, enfrentam desafios, conquistam vitórias inéditas, suportam perdas irreparáveis e precisam salvar sua escola muitas outras vezes.
Os direitos de publicação do livro de estreia de Andrea Hirata foram vendidos para mais de dez países. A obra foi adaptada para o cinema em 2009, com o título The Rainbow Troops. O filme ganhou reconhecimento mundial e foi exibido em diversos eventos, entre eles o Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Festival de Cinema Indonésio, no qual recebeu o prêmio de Melhor Filme.
Guerreiros da esperança é a primeira parte da série Laskar Pelangi.Os outros livros são: Sang Pemimpi (O sonhador), Edensor e Mayamah Karpov.



Você está sendo vigiado - Gregg Hurwtiz


“Com uma trama bem construída, cheia de reviravoltas e revelações surpreendentes, Hurwitz nos deixa vidrados, tentando adivinhar até as últimas páginas quem é o verdadeiro inimigo.” -Booklist
Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.
****
Patrick Davis tem uma bela esposa, uma casa em Hollywood e acaba de vender um roteiro a um grande estúdio de cinema. Mas o que parece uma vida de sonhos se transforma em pesadelo: seu casamento entra em crise, sua agente o dispensa e um ator move um processo milionário contra ele.
O roteirista começa então a receber DVDs misteriosos. Alguém anda filmando Patrick e sua mulher na varanda, na sala e até mesmo enquanto dormem. Ainda sem entender o motivo de estar sendo vigiado, ele descobre câmeras e microfones espalhados pela casa.
A situação se agrava quando o casal passa a receber e-mails e ligações anônimas obrigando Patrick a realizar tarefas que o incriminam. Perseguido pela polícia e pela imprensa, ele busca desesperadamente provar sua inocência.
Cansado de ser manipulado, Patrick precisa reagir para salvar seu casamento, seu nome e sua vida. Só assim conseguirá provar a si mesmo e a seus adversários que não é o joguete que todos imaginavam.

Junho vai ser um mês de lançamentos incríveis!!!!Estou bem ansiosa para ler esses lançamentos e vocês???. Aguardo comentários, bjnhos Pri 




12 comentários:

  1. Oi, Pri.

    Nossa, me interessei muito por GUERREIROS DA ESPERANÇA! *-*
    a Sinopse é linda e parece ser um livro comovente. Acho que já vou solicitá-lo para a editora,rs.
    Adoro livros assim...

    O outro eu nem nao me interessei tanto.Nao é o estilo de livro que eu gosto =/

    bjos!

    Divert Letras

    ResponderExcluir
  2. Esse Guerreiros da Esperança me parece ser lindo, lindo, lindo. Daqueles livros que passam uma lição de vida, sabe?
    Adorei!

    Beijos,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  3. Eu curtir bastante os dois, mas Você está sendo vigiado me ganhou pela sinopse. Faz mais meu estilo de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Bem não digo nada em relação a Arqueiro... Dá até desgosto ver lançamentos da editora, já que tenho parceria e nada rola para mim. São ótimos lançamentos e mesmo ela não sendo nada boa com alguns parceiros desejo sucesso a ela.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse de Você está sendo Vigiado. O outro parece ser bacana mas não é o meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Você está sendo vigiado me conquistou na primeira vez que eu li a sinopse! Amo um bom suspense!

    ResponderExcluir
  7. Adoro suspense! Acho que vou gostar de "Você está sendo vigiado"

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que a Arqueiro vem com novidades ai, ela preciso de u up e dos grandes.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei emocionada lendo a resenha desse Guerreiros da Esperança, e a capa sugere que o livro pode emocionar ainda mais, não é à toa que é um fenômeno.
    Eu tenho um amigo que veio da Indonésia, mas ele não está mais morando lá, não sei bem de que localidade ele era, mas sei que está estudando fora graças a uma espécie de bolsa do governo, e é um dos mais inteligentes do colégio atual!
    Você está sendo vigiado é a primeira vez que ouço falar! Essas capas "simples e comuns" não me atraem, sempre penso que é auto-ajuda uaheuae Mas geralmente esconde algum livro de mistério por trás né, e este parece ser um bom mistério. Eu não estou tirando os milhões do banco pra comprar livros ainda (uaheuae isso porque não tenho), por isso digo que esses só vou ler se aparecer a oportunidade. Por enquanto tenho uma fila enorme para ler e comprar.
    Parabéns pelo post, ótimos livros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso os lançamentos!
    o/
    beijos

    ResponderExcluir
  11. fiquei bem curiosa para ler o voce está sendo vigiado!

    ResponderExcluir
  12. gostei pra caramba do estilo de 'você está sendo vigiado'!
    e 'guerreiros da esperança' para ser um livro bem comovente! estou querendo comprar!
    estou adorando esta nova fase da arqueiro!
    beijos!!

    ResponderExcluir