segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resenha: Quebra de Confiança - Harlan Coben



Livro:  Quebra da Confiança

ISBN :  9788580410037

Autor: Harlan Coben 


272 páginas


Ano: 2011


Editora: Arqueiro 


No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer. 



Olá pessoas queridas, estou de volta com mais uma resenha.  O livro da vez é Quebra de Confiança de Harlan Coben, cedido através de parceria com a Editora Arqueiro. O livro narra a primeira aventura de Myron Bolitar, personagem famoso do autor. A historia gira em torno do misterioso desaparecimento de uma jovem, namorada de um dos clientes de Bolitar e seu provável reaparecimento. Muitos mistérios envolvem a investigação e as coisas começam a ficar mais intrigantes depois que o pai da jovem desaparecida é morto em um assalto muito suspeito.
Já havia muito tempo que eu estava curiosa para ler um livro desse autor, pois só ouvia elogios sobre as tramas e personagens criados por ele e resolvi solicitar o livro. Não me arrependi. Para quem gosta de um bom suspense , crimes e todo aquele mistério que um bom livro policial oferece, este livro é perfeito!
O autor cria uma atmosfera interessante e nos mostra sem censura o universo do mundo dos negócios de atletas e todas as jogadas sujas e acordos que existem para que um contrato seja fechado. Alem disso, cria uma investigação extraoficial (já que Bolitar não é da policia) cheia de reviravoltas surpreendentes. Quando você acha que já esta conseguindo solucionar o caso, é surpreendido com uma revelação bombástica e realmente tem que aguardar até os capítulos finais para que todas as peças se encaixem no quebra cabeça. E o autor consegue encaixá-las muito bem.
Os capítulos são curtos e alguns são bem tensos. Durante a tentativa de solucionar o caso, Myron Bolitar e seus inseparáveis amigos visitam lugares bem perigosos, excêntricos, buscando ajuda tanto no submundo do crime quanto dos grandes empresários de futebol americano e até do FBI.
Harlan Coben criou um protagonista muito interessante: Myron Bolitar é inteligente, charmoso e sarcástico e cheio de si, características que as vezes o ajudam e as vezes só pioram a situação. Tem um caso mal resolvido com Jéssica, irmã da jovem que está desaparecida.  Mas ele está nessa não só por causa de sua ex-namorada, mas também para salvar o contrato milionário que seu cliente Christian (namorado de Kathy, a jovem que sumiu) está prestes a assinar.
Myron conta com a ajuda e lealdade do seu amigo (e quase psicopata) Win , que junto com a secretaria de Myron, formam um trio cheio de sincronia e muito divertido. Com certeza os melhores personagens do livro. O final do livro é surpreendente e a narrativa dos acontecimentos é de tirar o fôlego. Com certeza quero ler os demais livros da série de Myron Bolitar. Leitura recomendada!!!
Gostaria de agradecer a editora pela parceria e fico por aqui aguardando comentários, bjnhos Pri



10 comentários:

  1. Oi Pri!
    Boa resenha. Destacou pontos importantes e gostei do roteiro envolver negociações. Como gosto muito de James Patterson, tenho um certo medo em ler Harlan Coben e fazer muitas comparações. Mas chega um momento em que a curiosidade é inevitável.


    - Nine
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  2. Só li Cilada o Coben, e gostei muito.

    Quero ler outros livros dele.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li muita coisa boa em relação a este livro, mas vamos que confessar que não podia ser muito diferente em se tratando deste autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada deste autor, mas adoro suspense! Então, certamente vou gostar desse livro. Estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Pri!

    Estou louca de vontade de ler um livro do Coben. Falam que ele é um autor e tanto na área de suspense e policiais - o que sua resenha só confirma. Mal posso esperar pela oportunidade de ler o livro.

    ---
    Mari
    http://hangoverat16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ja li Desaparecido para sempre do Harlan mas ainda nao tenho Quebra de Confianca. Deve ser muito bom. Adoro suspense. E o Harlan e' praticamente perfeito nesse estilo.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O livro já está há um bom tempo na lista dos desejados! Li Não conte a ninguém, achei a narrativa ótima e envolvente, mas no fim acho que ficou faltando um pouco mais... Mas quero muito começar a ler essa série do Myron Bolitar!!!

    ResponderExcluir
  8. Pri, tô louco por um livro desse autor, e agora decidir que vou comprar esse e depois Quando ela se foi! Todos elogiam tanto o Harlan que tenho que ler logo um livro dele, e como amo suspense, entãi já viu o quanto estou desesperado, rs!
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  9. pelo pouco que já conheço do Coben, aposto que é de tirar o fôlego mesmo!
    este já está na minha wishlist :)
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro, me falam muito bem do autor \o/
    E amo suspense, então ... haha

    ResponderExcluir