segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling


Livro:  Harry Potter e a Pedra Filosofal

ISBN :  9788532511010

Autor: J.K. Rowling

264 páginas

Ano: 2000

Editora: Rocco  

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

Oi, sou eu de novo com mais uma resenha. Estou participando do Desafio Realmente Desafiante proposto pelo Pedro Sander e pela amiga/diva Clicia Godoy do Silêncio que Eu To Lendo. O tema de janeiro é ler um livro de um autor europeu e eu aproveitei para realizar um projeto antigo : começar a ler a saga de Harry Potter ( com uns 10 anos de atraso ...rsrsrs), já que  a autora J.K. Rowling é inglesa. Eu já tinha completado a coleção de livros do Harry Potter e já tinha me programado para começar a lê-la esse ano.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro dessa série amada e idolatrada em todo o mundo , e que começa a contar as aventuras de um bruxinho muito querido.  Estou muito feliz por ter começado a ler essa saga e não pretendo parar tão cedo. E é uma honra pra mim escrever essa resenha!
Harry Potter é um garoto de 11 anos, órfão que mora com os tios, que não gostam dele. Sua vida não é nada fácil, até que no dia do seu aniversario ele recebe uma carta. Essa carta é simplesmente a convocação para uma escola de bruxos, chamada Hogwarts.  Antes de ir embarcar nessa viagem surreal, Harry conhece Ragrid, um ser gigante, porém muito dócil,  que o ajuda a entender essa nova fase de sua vida. Sua viagem de ida para a escola de bruxaria já rende boas risadas. Fiquei imaginando como eu reagiria ao descobrir toda essa história. Tenho certeza que Harry deve ter ficado bem confuso no início..rsrsrs... E é nessa viagem de trem que ele conhece seus futuros amigos Rony e Hermione (meu personagem favorito!!!). Os três personagens são bem diferentes entre si e por isso mesmo são complementares.  Aliás, todos os personagens que conheci no livro não estão lá por acaso... Em algum momento da historia, eles acabam tendo destaque e um papel importante no entendimento do que está ocorrendo.
Quando Harry chega a Howgarts, ele descobre um mundo bem diferente de onde ele vivia, não só por se tratar de um mundo de bruxos, onde os humanos são chamados de trouxas..rsrsrs... Enquanto sempre conviveu com a solidão e a rejeição quando vivia com seus tios, Harry agora é uma espécie de celebridade , todos querem conhecê-lo. E claro que isso tem um preço: enquanto alguns o idolatram, outros sentem inveja dele. Ele conhece professores bem esquisitos, e tem que aprender a lidar com a magia e aprender a jogar quadribol (que jogo!!!) e começa a tentar desvendar o mistério por trás da morte de seus pais e de sua cicatriz.  A narrativa de J.K. Rowling é realmente incrível... ela construiu um mundo cheio de elementos já conhecidos , mas mesmo assim de alguma forma conseguiu inovar. Fiquei realmente presa a narrativa e não consegui desgrudar do livro ... Acompanhar as aventuras de Harry e seus amigos foi uma viagem divertida , desvendar esse universo foi quase uma volta a infância...
Nesse primeiro livro, a autora nos apresenta um pouco da mitologia que existe no mundo dos bruxos, mas também trata de temas como o amor, a morte e até mesmo preconceito e discriminação ... e também realça o poder das escolhas e da nobreza de sentimentos.  Senti muita pena de Harry, pois muita coisa sobre sua vida é um mistério e aqueles que poderiam ajuda-lo a desvendar, preferem ficar quietos. Ah ... outra coisa que eu adorei: a capa está relacionada a alguma passagem do livro . Vocês sabem que eu adoro quando isso acontece...rsrsrs
E é nesse livro também, que começamos a perceber que Potter tem um papel importante no futuro de Hogwarts ... uma responsabilidade que eu fiquei me perguntando se um menino de 11 anos seria capaz de suportar . Se eu fosse explicar tudo o que gostei no livro, essa resenha ficaria imensa, então vou parando por aqui. Dizer que amei o livro e recomendá-lo seria chover no molhado. Mas , se você por acaso  já está bem grandinho e ainda não leu Harry Potter , não perca tempo... não deixe essa magia fora da sua vida. Aguardo os comentários, bjnhos Pri





Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Livro:  Julieta Imortal  

ISBN :  9788563219572

Autora: Stacey Jay

237 páginas

Ano: 2011

Editora: Novo Conceito  

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Olá pessoas, estou de volta com mais uma resenha.  Dessa vez de um super lançamento da querida editora parceira Novo Conceito e que eu estava há muito tempo curiosa para ler. Trata-se do livro Julieta Imortal de Stacey  Jay , uma proposta ousada de releitura do clássico Romeu e Julieta de  Shakespeare.
Segundo a autora, a historia de Romeu e Julieta trata-se de uma farsa e que tudo aquilo que conhecemos e que lemos no famoso livro, e acreditamos que fosse uma bela e trágica história de amor na verdade nunca existiu, foi apenas uma versão inventada... Julieta não teria se suicidado e sim foi assassinada por Romeu... eu fiquei chocada com essa proposta e as resenhas lidas só aumentaram a minha curisosidade. Recebi o livro de parceria e não perdi tempo, comecei a ler ...
Antes de falar da história em si, tenho que elogiar a Novo Conceito que mais uma vez arrasou na capa e diagramação do livro. A capa é linda e realmente passa o clima do livro. A solidão de Julieta tentando entender seu lugar no mundo e lutando contra todos os seus fantasmas e contra seu amor do passado:Romeu .  Ela agora trabalha para embaixadores, seres que tentam unir almas gêmeas.  Para isso, Julieta toma o corpo e a vida de algumas pessoas. Não vou me alongar aqui explicando as tarefas que Julieta tem que cumprir, mas algo foge de seu controle e ela se apaixona por um de seus protegidos. E para completar seu drama, ela continua sendo perseguida por Romeu que agora é um mercenário, uma espécie de inimigo dos embaixadores.
Devo confessar que o inicio do livro foi meio confuso pra mim, principalmente quando Julieta começa a tomar o corpo de Ariel e eu meio que embolei nesses primeiros momentos... mas depois a história fluiu e a leitura engrenou. A autora soube brincar com o enredo original , relacionando os fatos conhecidos com a visão de Julieta (Ariel) e Romeu (Dylan) dos fatos. Achei realmente muito corajoso da parte dela repensar esse clássico do amor eterno.
Ocupando o corpo de Ariel, uma menina problemática, Julieta tenta sobreviver e cumprir sua missão. Achei que em muitos momentos, a autora acabou privilegiando mais o drama de Ariel do que de Julieta , queria ter conhecido mais a respeito da nossa heroína.  E acho que ela deveria ter explorado mais o que aconteceu com Romeu depois que ele assassinou Julieta.  Por outro lado, ela nos deu de presente um personagem chamado Ben, que é por quem Julieta/Ariel se apaixona, e com toda razão. Ben é um personagem muito cativante e eu confesso que achei ele um pouco perfeito demais... se essa perfeição toda é verdadeira, vocês só vão descobrir lendo o livro ...rsrsrs
Romeu é extremamente debochado e fica difícil acreditar nele e/ou não sentir raiva dele ... e em alguns momentos senti raiva de Julieta também... ao longo dos capítulos a trama vai se desenvolvendo e se tornando instigante, sempre surgindo um mistério,  uma duvida no ar , que parece que Julieta não terá muito sucesso em sua missão... o que poderia colocar a vida de Ben e Ariel em risco.
A narrativa da autora nos garante uma montanha russa de emoções. Na maior parte do tempo , li o livro com um aperto no coração, ora com pena de Ariel, que já tinha sofrido muito por si só , ora com pena de Julieta, vivendo uma vida que não era dela, apaixonada por Ben e sendo atormentada por Romeu . Sua narrativa mostra o quanto ela ficou ferida pela traição sofrida e em determinados momentos, ela chega a ser obsessiva em relação a Romeu. Antes ligados pelo amor, agora era o ódio que os mantinha unidos.  A medida que o livro se aproxima do final , acontecem várias reviravoltas e fica difícil conseguir parar de ler porque você precisa descobrir o que vai acontecer ...
O final me surpreendeu ... não foi o que eu queria, mas achei bem diferente ... o que acabou sendo um ponto positivo. Espero que haja uma continuação para que a autora esclareça algumas duvidas e lacunas que a história acabou deixando... foi um livro que eu amei ler , uma história de amor bem diferente... fico por aqui, aguardando os comentários, bjnhos Pri 

Confira o booktrailer do livro:



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lançamentos Editora Novo Conceito

Olá pessoas,  estou trazendo algumas novidades da nossa querida parceira Editora Novo Conceito. Confiram:


Beijada Por um Anjo 5 - Revelações - Elizabeth Chandler


Autores: Elizabeth Chandler

Titulo: Beijada por um anjo 5


ISBN: 9788563219930


Selo: NOVO CONCEITO 


Ano: 2012


Número de páginas: 319

Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela.
Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo. 

Confira também o kit mega fofo que já já vai ser sorteado para vocês !!! 


Um Mundo Brilhante - T. Greenwood


Autores: T. Greenwood

Titulo: Um Mundo Brilhante

ISBN: 9788563219411

Selo: NOVO CONCEITO
 
Ano: 2012

Número de páginas: 336

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.
Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.
Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. 
Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

E também, em breve, teremos sorteio de um kit como esse:

Presentes da Vida - Emily Giffin 

Autores: Emily Giffin

Titulo: Presentes da Vida

ISBN: 9788563219947

Selo: NOVO CONCEITO 

Ano: 2012

Número de páginas: 383


Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Em breve vocês poderão conferir esses super lançamentos de perto !!! Já estou ansiosa e vocês??? Bjnhos Pri 




Resenha: O Clube do Biscoito - Ann Pearlman


Livro:  O Clube do Biscoito

ISBN :  9788528614718

Autora: Ann Pearlman  

294 páginas

Ano: 2010

Editora: Bertrand Brasil

Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie e suas doze amigas mais íntimas se reúnem para uma festa, trazendo um montão de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. Além dos biscoitos, todas devem comparecer com quitutes, vinho e, lógico, muitas e deliciosas histórias. Este ano, por diversos motivos, o encontro será especialmente importante. A filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de risco. Quem sabe, ao fim da reunião, vamos descobrir como terminará essa história. O pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha. Quem mais sabe sobre o caso? Mesmo entre amigas tão íntimas quanto elas, será possível simplesmente passar uma borracha e perdoá-los? O marido de Rosie não quer filhos; ela precisará decidir, muito em breve, se isso é motivo para terminar tudo. E não para por aí: após ser deixada pelo marido, a vida financeira de Taylor está em derrocada. Cada mulher, cada amiga tem uma história para contar, e elas estão todas entrelaçadas, assim como suas vidas.



Olá pessoas, estou de volta com a primeira resenha do Desafio Literário 2012! O tema de janeiro era Literatura Gastronômica, e eu fiquei com dificuldades de achar um livro fácil, e acabei lembrando e lendo O Clube do Biscoito, que eu já tinha ouvido falar e que havia sido muito elogiado em resenhas de outros blogs. E a resenha deste não será diferente!
O Clube do Biscoito conta a historia de 13 amigas que se reúnem toda primeira segunda feira de dezembro para se reunir e contar suas historias acompanhadas de biscoitos que as próprias fazem. Um enredo simples , que a principio não chama muito a nossa atenção, mas que esconde uma historia maravilhosa e emocionante.
A capa do livro é um mimo, cheia de biscoitos com motivos natalinos e a diagramação do livro também é muito boa.  Cada capítulo conta uma historia vivida por cada personagem e é iniciado pela receita de biscoito que aquela personagem fez, diferenciando inclusive a fonte e o tipo de biscoito. Achei um detalhe fofo e que denota muita sensibilidade. Adoro isso!!!
Cada capítulo revela um pouco mais da historia dessas amigas que fazem parte desse grupo. E é impossível não se emocionar com os dramas relatados: desilusões amorosas, perdas de entes queridos, problemas familiares, historias que muitos de nós vivenciou ou viu alguém muito querido vivenciar. Não saberia escolher qual drama me comoveu mais, chorei em vários momentos e fiquei torcendo para que cada uma conseguisse solucionar seus problemas.
O livro se passa todo no dia do encontro do clube, então o ritmo das historias e dos acontecimentos pode ficar meio cansativo, mas é difícil querer parar de ler o livro. A medida que as historias são compartilhadas , as amigas tentam encontrar soluções para seus respectivos problemas. Gostei muito da narrativa da autora e do modo com ela desenvolveu esse enredo.
É um tipo de livro que uma resenha não descreve o quanto é bom. Para entender , não há outro jeito a não ser se jogar na leitura do livro. Esta resenha poderia ficar gigante e mesmo assim não conseguiria demonstrar como esse livro mexeu comigo.
Fica a dica então de leitura. Até a próxima, bjnhos Pri
                                                           

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha : Maldosas - Pretty Little Liars #1 - Sara Shepard


Livro:  Maldosas – Pretty Little Liars #1

ISBN :  9788579800252

Autora: Sara Shepard   

289 páginas

Ano: 2010

Editora: Rocco

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Olá pessoas, voltando com mais uma resenha!!! O livro da vez é o primeiro de uma série bem interessante: Maldosas, da série Pretty Little Liars , da autora Sara Shepard , que já foi adaptado e virou seriado ( o qual eu adoro ,a  propósito, rsrsrs).  A serie de livros conta a historia envolvendo quatro amigas,  Emily, Aria, Spencer e Hanna , que começam a ser atormentadas por mensagens que contam seus segredos e que são enviadas por uma pessoa chamada A.  no passado, as quatro eram amigas de Alison, a garota mais popular da escola e junto dela, vivenciaram experiências, que preferem que não sejam descobertas por seus amigos, familiares e namorados.
Nesse primeiro livro, somos apresentados ao passado de nossas protagonistas, a sua antiga amizade, a relação de amor e ódio que tinham com Alison e um pouco sobre o seu desaparecimento. Ao longo dos capítulos vamos conhecendo melhor a historia de cada personagem, bem como os segredos que elas escondem e o quanto suas vidas aparentemente perfeitas e glamurosas, na verdade não são tão fáceis assim.
Apesar das comparações com séries como Gossip Girl ( que eu nunca li e nem vi o seriado, e nem faço muita questão de ver , pronto , falei!) e de ter momentos em que realmente há muito drama adolescente sem necessidade, o que me deixou meio impaciente, as vezes, eu adorei o clima de suspense e a narrativa envolvente de Sara Shepard. O pano de fundo criado e o modo como ela trabalha temas pesados como bulimia, traição, homossexualismo, são pontos fortes do livro.
Outra coisa que me chamou a atenção é que Maldosas ( e acredito que toda a série) não possui apenas um narrador, e portanto um ponto de vista. Aria, Emily, Spencer e Hanna narram os acontecimentos a partir de seus pontos de vista, ao longo de capítulos intercalados, nos dando uma perspectiva maior da história e aumentado ainda mais as dúvidas e mistérios a medida que a trama se desenvolve.
Preciso dizer que, apesar de saber que as quatro amigas não são santas, acredito que a tentativa de parecer ou ser perfeita acabou colocando-as na situação em que se encontraram.  Os segredos que estão ameaçando vir a tona através dessa misteriosa A. colocam em risco essa imagem de perfeição que elas querem sustentar, ou por interesse, ou por não querer decepcionar aqueles que elas amam. Sei que nada justifica algumas atitudes que elas tomaram, mas cheguei a sentir pena delas algumas vezes.
Adorei o estilo das capas, as cores são bem joviais e as bonecas , apesar de estilosas, dão um tom meio macabro ao livro rsrsrs...a diagramação também está impecável. Os capítulos são curtos e tem títulos bem sugestivos.
Apesar de não ser uma idéia inovadora, adorei o modo como a autora criou a vilã A., ela sempre tem uma mensagem ácida sobre algum momento da vida das meninas, e parece estar sempre presente em todos os lances, acabando com a alegria de Aria, Emily, Spencer e Hanna , ou terminando de afundá-las quando algo não dá certo.  Adoro o clima de mistério do livro e praticamente devorei suas páginas em pouco mais de dois dias.  Super recomendado!!! Já tenho mais 4 livros da série pra ler  e já estou ansiosa pra descobrir quem é A. porque até agora, eu não faço a mínima idéia rsrsrs. Fico por aqui aguardando os comentários. Bjnhos Pri


Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas” 
Benjamin Franklin.

Confira a abertura do seriado:



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento - Janeiro

Olá pessoas! A viagem acabou, estou de volta, cheia de saudades de Natal e de vocês também! E é com as energias recarregadas que estou de volta para anunciar os novos lançamentos do Grupo Editoral Pensamento, parceiro do Pri e Os Livros! Confira :

Encontros com Deus
Autora: Jennifer Skiff
288 Páginas; Preço: R$ 32,90
Formato: 16,0 x 1,8 x 23,0 cm
Editora Pensamento, 2011

Por que estou aqui? Existe algo além desta vida? Deus existe? Essas são perguntas que passam pela nossa cabeça, mas que nunca encontramos uma explicação lógica e convincente. Jennifer Skiff, uma jornalista investigativa, que após ter o diagnóstico de um câncer ameaçador aos trinta e poucos anos, se convenceu de que uma presença divina estava ativa em sua vida. A partir daí, através de seus instintos jornalísticos, resolveu procurar se outras pessoas tinham vivido uma experiência semelhante. O resultado é o livro Encontros com Deus, da Editora Pensamento, que é sucesso internacional e já foi vendido para diversos países. Desde seu lançamento, a obra ficou por 160 semanas na página de best-sellers da Amazon.
Além de compartilhar suas experiências, que são verdadeiras lições de fé, a autora traz histórias comoventes de pessoas que sentiram o poder da presença de Deus em suas vidas e se transformaram para sempre. Cada capítulo do livro apresenta um relato inspirador, por pessoas de todas as classes e posições sociais diferenciadas, mas com algo em comum: a confirmação da existência de um Poder Divino.
A história de Cindy e Marty, um casal que se conhece ainda jovem e que fica perdidamente apaixonado, é um ótimo exemplo. Com 19 anos, ela tem o diagnóstico de câncer de cólon, que mais tarde precisa ser retirado, além de ter que passar por quimioterapia. Aparentemente “curada”, retomam a vida normalmente. Depois de um tempo, Cindy é internada novamente com fortes dores e descobre que o câncer se espalhou pelo corpo. Marty ia visitá-la todas as noites depois do trabalho, quando certa manhã, acorda sobressalto no quarto da casa em que haviam comprado juntos. “Senti um estremecimento no coração, como se alguma coisa estivesse atravessando. Olhei pela janela e vi um lindo nascer do sol”, conta Marty. Poucos minutos depois, toca o telefone. Era o pai de Cindy informando sua morte. “Ao desligar o telefone, eu soube que fora despertado pela alma de Cindy que havia passado por mim a caminho do céu”, diz.
Encontros com Deus traz, por meio dessas e de outras histórias, confirmações extraordinárias da intervenção divina na vida das pessoas. Um livro inesquecível que proporciona aos leitores sentirem que realmente não estão sozinhos e que tudo tem um propósito maior em suas vidas: aceitar que Deus é onipresente e está em todos os lugares.

Sobre a autora: Jennifer SKiff é jornalista investigativa e correspondente e produtora da CNN. Já recebeu diversos prêmios. Um câncer ameaçador que a acometeu quando ela estava com trinta e poucos anos, convenceu Jennifer de que uma presença divina estava ativa em sua vida. Seus instintos jornalísticos se apuraram, e ela procurou descobrir se outras pessoas tinham experiências semelhantes. O resultado é este livro, uma coletânea de relatos pessoais e inspiradores sobre encontros milagrosos com Deus que já foi vendido para diversos países.


Amizades Improváveis – Histórias Comoventes de Companheirimo e Amizade entre Os Animais
Jennifer S. Holland
Tradução: Eduardo Gerpe Duarte
224 páginas; Preço: R$ 34,90
www.editorapensamento.com.br


 Um gato e um pássaro, quem diria, são os melhores amigos do mundo. Um carneiro é capaz de ajudar um elefante africano a superar a perda da mãe. E ainda a amizade entre um gato e uma iguana pode ser mais comum do que se imagina. Essas e outras histórias curiosas e encantadoras estão reunidas em Amizades Improváveis, novo livro da Editora Pensamento. A obra apresenta casos reais e surpreendentes de animais,
membros de duas espécies diferentes, não humanas, que estabeleceram vínculos extraordinários.
Relatados por pessoas do mundo inteiro, os episódios foram reunidos pela jornalista Jennifer S. Holland, que se dedica a ciências e à natureza. São 47 histórias curtas e comoventes, ricamente ilustradas com incríveis fotografias. A pesquisa apresenta cenas vivenciadas nos últimos 29 anos, em diversos países. O livro reproduz ainda uma marcação que lembra uma ficha técnica com os dados dos animais envolvidos nas histórias. Assim o leitor conhece detalhes sobre reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie dos protagonistas das cenas.
Bem-estar
A autora reconhece os benefícios da ligação entre seres humanos e animais de estimação, entre os quais destaca contribuições para os donos como a queda da pressão sanguínea e para atenuar sintomas da depressão, além de cooperar para o bem-estar psicológico. Mas mostra-se surpresa com a aproximação entre os animais, em especial os cães que não raramente adotam outros animais, como esquilos, pintinhos e, até mesmo, elefantes.
A razão para essas parcerias, segundo os biólogos, está na facilidade de localizar predadores, manter parasitas à distância, encontrar comida e local aquecido. No entanto, a autora não se apega ao rigor científico. Ela procura ressaltar ao leitor o lado afetuoso que envolve as relações, o papel protetor dos animais e mostra que a necessidade de amizade não é apenas humana. 
Entre as curiosas histórias, destaca-se uma ocorrida em 2009, em Ohio, nos Estados Unidos, cujos protagonistas são um gato e um rato. Peanut, um simpatico ratinho branco cativou Ranj, um gato de rua que veio morar na casa de sua dona, Maggie e, segundo o livro, ainda hoje o ratinho se aconcheda debaixo do gato quando ele está sentado.

Sobre a autora: Jennifer S. Holland é jornalista. Dedica-se a ciências e à natureza. Atualmente é redatora sênior da revista National Geographic, onde se especializou em ciências naturais e história natural (répteis, mamíferos, aves, amebas). Mora com o marido, dois cachorros e dezenas de cobras e lagartos. E está desapontada porque, até onde sabe, nenhum dos cachorros fez amizade com nenhum dos lagartos, e as cobras vivem completamente “na delas”.


Bênçãos dos Anjos para os Bebês é um livro para todos os que estão dando as boas-vindas a um bebê que chega ao mundo. Ele oferece as magníficas e abundantes bênçãos do reino dos anjos a essa nova vida, além de orientações, meditações e orações que podem transformar a vida e o espírito da família desse bebê e de todos os que entrarem em contato com ele. Esta obra oferece apoio espiritual, levando você a se ligar à pureza e à bondade que os bebês trazem a este mundo. Ela o ajudará a criar laços profundos e enriquecedores com essa criança, que viverá cercada de amor incondicional e total e absoluta aceitação.



Lance Armstrong – Muito Mais Do Que Um Cicclista Campeão
Minha Jornada de Volta à Vida
Sally Jenkins
Tradução: Drago
361 páginas; Preço: R$ 39,90
www.editoraseoman.com.br 

Não é preciso ser amante do ciclismo ou fanático por atividades esportivas para se emocionar ao folhear as páginas de Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão. Escrita pela americana Sally Jenkins, colunista esportiva e colaboradora do The Washington Post, a biografia do atleta chega ao Brasil pela Editora Seoman e revela a comovente trajetória do ciclista americano, sete vezes campeão da prova ciclistica mais tradicional e importante do planeta, o Tour de France.
Mas a verdadeira vitória é outra, bem mais desafiadora e louvável: aos 25 anos Lance venceu um câncer que atingiu seus testículos, pulmão e cérebro e tornou-se exemplo para toda a sociedade. As reações à descoberta da doença, as dificuldades em aceitar a nova e dolorida fase e as rotinas exigidas pelos tratamentos dos três tumores, que pareciam implacáveis, estão detalhadamente registradas no livro.
A autora descreve minúcias da infância sofrida do garoto prodígio que encarou a bicicleta como sinônimo de libertação e independência. Criado pela mãe que deu à luz muito jovem, com apenas 17 anos, Lance revela que nunca teve notícias do pai, muito menos interesse por ele. Aos três anos de idade, contou com o apoio do padastro Terry Armstrong, que o registrou em seu nome, mas o relacionamento entre eles nunca foi harmonioso, ao contrário da relação com a mãe, cada vez mais intensa.

Trajetória de sucesso
Segundo o livro, com apenas 15 anos, Lance Armstrong já começava a construir seu nome em competições locais de ciclismo. Tornou-se atleta iniciante do ano em competições de triatlo e, ao longo da carreira, recebeu patrocínios de gigantes como Nike, Giro e Oakley. Mas foi com o fim do tratamento que sua carreira começou a deslanchar. Três anos após o diagnóstico, o ciclista foi, pela primeira vez, campeão da volta da França, prova de 21 etapas na qual os participantes pedalam durante três semanas e rodam quase quatro mil quilometros sob o calor do verão. No capítulo O Tour, o atleta comenta sobre os momentos mais difíceis e ingratos da prova que o consagrou como o maior ciclista do mundo e revela estratégias que foram decisivas para tantas vitórias.
Foi também após o tratamento que Lance anunciou o lançamento da “Fundação Lance Armstrong”, dedicada a combater o câncer e onde conheceu sua futura esposa Kristin Richard, executiva financeira que trabalhou em parceria com Lance no projeto da Fundação e que foi uma das grandes incentivadoras de seu retorno ao esporte. Foi com Kristin que Lance teve seus três filhos, Luke e as gêmeas, Grace e Isabelle.
As páginas de Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão, reúnem doses de  determinação, liderança, comprometimento, características fundamentais tanto para que Lance fosse campeão nas corridas quando para que vencesse a dura batalha contra o câncer. O livro traz fotos da infância, da adolescência e da carreira do campeão, assim como, imagens de sua vida pessoal, de seu casamento e de sua recuperação.

Sobre o autor:Sally Jenkins é autora de Men Will Be Boys e coautora de Reach for the Summit e Raise the Roof (ambos com Pat Summitt e de A Coach´s Life (com Dean Smith). É jornalista esportiva veterana, cujos trabalhos  já foram publicados nas revistas Sports Illustrated e Women´s Sports & Fitness e no jornal The Washington Post.




Quer conhecer mais sobre outros lançamentos? Acesse:





Vou ficando por aqui, até a próxima, bjnhos Pri

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estou de Férias , Bebê !!!


Olá pessoas, estou passando para avisar que viajo amanhã (dia 10) para Natal e ficarei por lá até o dia 17, nesse período vai ser dificil postar alguma coisa no blog, pois não sei se terei acesso a internet . De qualquer modo quero ver todo mundo comentando  e quando chegar em casa quero encontrar a caixa de entrada de emails lotada de comentários para aprovar rsrsrs... Conto com a presença de todos!!! Agora vou aproveitar minhas férias, que eu mereço né? Bjnhos e até a volta, Pri 

Minha Caixa de Correio #23


Seção inspirada no "In my Mailbox" do blog The Story of Siren, em que mostramos os livros que nos chegam no Correio.
Olá Pessoas!!! Voltamos com mais uma edição do Minha Caixa de Correio! Nesse número 23, eu tive que fazer uma pequena mistura: gravei um vídeo em 2011 e outro em 2012 ! Não ficou muito legal, eu não gosto de fazer isso, mas não tinha jeito.  Recebi muita coisa legal e estou ansiosa para colocar a leitura em dia. O ano de 2012 já chegou cheio de novidades no Pri e Os Livros, confira os vídeos e vocês vão saber!!! Tem promoção no fim do vídeo, fiquem de olho!!! Mais uma vez desculpem a bagunça ... Espero que vocês gostem e continuem comentando!!! Bjnhos



Leia e Comente :

Participe !!!

Vamos ver o que chegou então?

Livros

COMPRADOS: 
Emma – Jane Austen  – BestBolso
Eu Sou o Número Quatro – Pittacus Lore – Intrínseca
O Poder dos Seis – Pittacus Lore – Intrínseca
Cidade de VIdro – Cassandra Claire – Galera Record
1001 Livros para ler antes de morrer – Sextante
SteamPink – Várias autoras – Estronho
Bye, Bye Asinhas – Ká Guimarães – Baraúna
As Bruxas de Oxford – Larissa Siriani – Multifoco
Toda Garota Quer – Larissa Siriani – Madio Editorial
João & Maria  – Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara – Independente
O Arquiteto do Esquecimento  –  Marcos Bulzara – Life Editora
Dividindo Mel  –  Íris Figueiredo – Draco 

PARCERIA:
Revistas Monster High Teen e Monster High em quadrinhos – Deomar Editora
Lerulian –Dan Albuk – Novo Século – para sorteio no blog
Confissões de um turista profissional–Kiko Nogueira – Novo Conceito
O Preço de Uma Lição –Frederico Devito e Rogério Mendonça – Novo Conceito ( 1 pra mim e 1 pra vocês!!!)
Um Homem de Sorte –Nicholas Sparks – Novo Conceito ( 1 pra mim e 1 pra vocês!!!)
Julieta Imortal –Stace Jay – Novo Conceito ( 1 pra mim e 2 pra vocês!!!)


MIMOS:

Livro Amante Vingado-  J.R. Ward – Universo dos Livros – ganhei de amigo oculto da Evelyn do grupo Nossos Romances
Livro A Procura da Felicidade-  Chris Gardner- Novo Conceito – ganhei da Editora Novo Conceito
Livro A Jornada -  Erin E. Moulton - Novo Conceito  – ganhei da Editora Novo Conceito
Livro O Céu está em todo lugar -  - Novo Conceito  – ganhei da Editora Novo Conceito
Livro O Xamado – Teclando com o Além  – Laura Bergallo – Vida & Consciência – ganhei na promoção do blog Vício de Cultura
Kit O Preço de Uma Lição – cortesia da Editora Novo Conceito
Kit Um Homem de Sorte – cortesia da Editora Novo Conceito
Kit Julieta Imortal – cortesia da Editora Novo Conceito
Camisa de Lerulian - Cortesia do autor Dan Albuk para sorteio
Kit de Marcadores autografados e bottons de Bye Bye Asinhas-  Cortesia da autora Ká Guimarães
Marcadores e Cards Selo Brasileiro – cortesia dos autores Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara
Marcadores, calendário e card do Bookaholic – mimo da Priscila Braga , do Bookaholic
Marcadores SteamPink – cortesia da This Gomez
Marcadores autografados de As Bruxas de Oxford - cortesia da Larissa Siriani
Marcadores Variados - Troca com a Kah Cullen
Marcadores Variados - Troca com a Ellen Cristina
Marcadores Variados - Troca com a Greiciely Santos
Marcadores e livretos variados - Troca com a Geovanne, do blog Livros e Travessuras
Marcadores , calendário e postal do Bookaholic – presentinho da querida Pri Braga do blog Bookaholic
Marcadores , botton e bloco de Ecos da Morte - Troca com a Juliana Bittencourt 
Marcadores Variados - Troca com a Daiane Carvalho do blog Diário de uma Leitora Compulsiva


PESSOAS CITADAS:
Ká Guimarães
Kah Cullen
Ellen Cristina
Greiciely Santos
Yule Caroline
Juliana Bittencourt 


Ah... antes de me despedir quero avisar que teremos uma promoção pra quem comentar nesse post :  serão sorteados 2 kit de com revistas em quadrinhos de Monster High esse post alcançar 15 comentários completos, não apenas, “ok” ou “que legal!”. Conto com a participação de todos!!!

É isso, espero que tenham gostado, bjnhos e até a próxima, Pri