sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Livro:  Garota Replay 

ISBN :  9788581630076  

Autor: Tammy Luciano


144 páginas


Ano: 2012


Editora: Novo Conceito


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Olá pessoas queridas! Estou de volta com uma resenha com gostinho especial para mim. Estava muito ansiosa para ler esse livro, que é de uma autora muito querida do blog. Estou falando de Garota Replay da querida e diva Tammy Luciano. O livro foi lançado esse mês pela Editora Novo Conceito que gentilmente cedeu um exemplar para a análise.
O livro conta a história de Thizi, uma jovem rica que está passando por um momento conturbado de sua vida: ela terminou com o namorado, brigou com seu melhor amigo , sente-se muito sozinha e para piorar as coisas ainda encontra uma menina igual a ela ( uma replay como ela chama) em uma boate. Thizi teria uma irmã gêmea? Ou um clone? Aí começa a história.
O livro é bem fininho, tem pouco mais de 140 páginas, a capa é bem fofinha e combina com a história do livro ( e vocês sabem que eu adoro isso, rsrsrs). A diagramação é muito boa e a editora está de parabéns mais uma vez pela qualidade do livro.  A leitura do livro foi super rápida , não apenas pelo seu tamanho mas também pela narrativa de Tammy Luciano.
A história é contada pela protagonista e acabamos descobrindo as peças desse quebra-cabeça junto com ela. Thizi é muito reflexiva, em muitos momentos seus pensamentos se repetem ao longo do livro, e em alguns momentos ela era muito para baixo, cedendo muito fácil aos acontecimentos e confesso que esse para mim foi um dos poucos pontos fracos do livro. Outra coisa que me irritou foi ela não perceber antes o quanto seu melhor amigo era fofo e que seria um namorado ideal ( tá ok, eu sei que isso vive acontecendo na vida real, rsrsrs). Tammy criou Tito, um melhor amigo mega fofo, cheio de qualidades e disposto a ajudar Thizi nessa corrida maluca para descobrir a verdade.
Enquanto lia o livro e observava os fatos que ocorriam, ficava me perguntando o que Tammy estaria aprontando? Que final ela daria para aquela história? Nos três últimos capítulos , os mistérios começam a se resolver e você se depara com um desfecho inesperado, mas muito, muito bem bolado. Foi realmente uma supresa grande e agradável descobrir a verdade por trás da replay de Thizi. A autora acertou em cheio nas suas escolhas e fez um livro leve, mas cheio de mistérios.
Só acho que o livro poderia ter sido um pouquinho maior, acho que mais situações inusitadas entre Thizi e sua replay poderiam ter ocorrido.  Mas , de modo geral, o livro é muito bom, e apesar de ser mais voltado para o público mais jovem ( foi lançado pelo selo Novo Conceito Jovem), garanto que quem ler, independente da idade vai se surpreender e gostar!
Parabéns Tammy por mais um belo livro!!! Parabéns pela conquista de ter seu livro publicado pela Novo Conceito!!! Já estou esperando o próximo livro rsrsrs. E vocês? Já leram o livro? Aguardo comentários! Bjnhos e até a próxima, Pri





22 comentários:

  1. Esse livro não me atrai muito... Acho que é porque não sou o público alvo. É para pessoas mais jovens...heheh Sua resenha é muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Pri, você sabe que você é uma das blogueiras que mais respeito pela enorme qualidade de suas avaliações. Vejo seus comentários e análises positivas sobre Garota Replay como uma enorme vitória para o livroooo!
    Muito obrigadaaaa!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pri, comentei mas acho que o comentário não entrou. Bem, eu quero agradecer demais seu carinho com Garota Replay. Fico feliz de uma blogueira que eu admiro pelo ótimo trabalho, tenha curtido o livroooo! É uma vitória para o meu livrooooo! Muito sucesso no seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que com as resenhas que li dele por aí, fiquei um pouco desanimado pra ler ele agora, porque parece ser uma coisa meio clichê, sabe. Uma garota que ver uma outra igual a ela e tenta descobrir... Mas lendo esta esse meu pensamento ficou pra trás e agorra quero ler muito o livro da Tammy!

    ResponderExcluir
  5. Pri. Admito que não tinha nem um pouco de interesse em ler livros dessa autora. Já havia lido algumas resenhas, mas não entendia bem a alma da estória que se retratava. Sua resenha foi mais detalhista, e percebi que é uma história que já aconteceu com a maioria das pessoas, pelo menos comigo já. kkkkkkk E fiquei mega curiosa. Parabéns o sue poder de persuasão é forte eu garota. :) bjo

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ao contrário de vc a capa não me agrada muito.
    Achei o desenho meio infantil.
    A estória não me atrai e apesar de vc ter gostado não sinto vontade de ler.
    Vai ver, como vc disse, é pq é para pessoas mais novas (falou a velha¬¬ mas enfim...)
    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  7. Já li varias resenhas do livro, e muitas delas levantando muito ponto negativo, apesar de tudo isso ainda sinto vontade de ler o livro. Até por que é de uma autora brasileira, vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Estou curioso para ler esse livro, ainda que um pouco em dúvida do que espero da história. Sua resenha me deixou um pouco mais curioso, espero ler logo o livro!

    ResponderExcluir
  9. As resenhas sobre esse livro entram em choque.
    Gostei da sua resenha, me deu mais vontade ainda de le^lo beijos

    ResponderExcluir
  10. Pri, xarazinha, estou adorando seu blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Cássia Oliveira29 de maio de 2012 01:34

    Quero realmente me surpreender com o livro! Tantas opiniões positivas, outras tantas negativas, e eu quero ler e tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  12. perfeeeito, se só pela resena eu me apaixonei pelo livro imagine quando eu ler... espero me surpreender ainda mais.

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    A Tammy é mesmo uma querida, super atenciosa com todos os leitores.
    Garota Replay também foi uma leitura muito especial pelos mesmos motivos que para você.
    ás vezes tenho que confessar, a protagonista me irritou bastante achei ela meio mimada, mas em compensação... Esse melhor amigo! Meu Deus, tudo de bom. kkk'
    O livro é surpreendente mesmo, não imaginei que seria assim, mas acredito que seja uma leitura mesmo jovem, não sei se pessoas mais velhas gostariam da leitura.
    Um Beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro foi me conquistando aos poucos e no momento me encontro super ansiosa para ler, tenho lido boas resenhas e grandes elogios à escritora!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, esse livro parece super bacana, quero ler.
    Uma leitura bem leve.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!! Não tinha lido nenhuma sobre esse livro até então, me deu muita vontade de ler e eu adorei a capa! uhsassu

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é meio confuso. Não faz meu estilo literário, mas conheço outros trabalhos da autora (que, por sinal, são muito bons) e todo mundo está fazendo comentários tão positivos...

    ResponderExcluir
  18. ótima resenha,bem estruturada, adorei 8D

    Enfim, Garota Replay é um dos livros que estou louquinha pra ler, adoro essas histórias teens, e apesar de não parecer ser o caso, adoro clichês ^o^ O autor brasileiro tem se destacado muito nos últimos tempos, a qualidade dos livros nacionais estão ótimas, estou doidinha pra ler :D

    ResponderExcluir
  19. Eu me interessei pelo livro. Eu prefiro livro onde que me surpreenda, que me tire o ar ao ler, e esse parece ser um pouquinho cliche. Mas eu ainda gosto de ler livrinhos assim, água e açúcar. Bom, não vou fazer muitas críticas antecipadas, pois ainda não li,porém pretendo.

    ResponderExcluir
  20. Essa história parece ser muito interessante,uma tipico livro adoslecente,porem parece ser ótimo! Estou louca para ler :)

    ResponderExcluir
  21. Estou muito a fim de ler o livro!! Todos estão falando bem dele ;)

    ResponderExcluir
  22. Encontrei esse livro pra comprar quando fui em uma livraria ontem. Ele é tão pequeno! hehe me espantei
    A capa é bem bonita, mas devido ao fato de eu não ter lido resenhas muito favoráveis dele preferi não comprá-lo. Mas posso até me arrepender porque a sua resenha foi favorável à ele, só é uma pena que seja tão pequeno né!
    Parabéns pelo post,
    beijos

    ResponderExcluir