domingo, 6 de janeiro de 2013

Resenha: Loucamente Sua - Rachel Gibson



Livro: Loucamente Sua

Autora: Rachel Gibson 

343 páginas

Ano: 2012

Editora: Jardim das Letras


De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?


Olá pessoas, estou de volta (depois de um tempinho) com mais uma resenha, a primeira de 2013!!! E eu começo muito bem com o livro Loucamente Sua de Rachel Gibson, lançado ano passado pela Jardim das Letras - Geração Editorial e enviado para resenha por parceria ( agradeço a editora desde já :D ) .
O livro é um chick-lit que conta a história de um casal bem típico de romances: Dellaney e Nick.  Dellaney é a enteada do homem mais rico da cidade, que sempre foi criada com todo o luxo, mas sem liberdade nenhuma. Um dia, ela se cansa e sai de casa, fica muitos anos fora e tem que retornar por conta da morte do seu padrasto e do testamento deixado por ele.  Já Nick, apesar de ser filho do padrasto de Dellaney, sempre foi ignorado e cresceu com muitas dificuldades financeiras e cheio de mágoa do pai e da própria Dellaney. Na verdade, há um mistério entre os dois protagonistas que vai se esclarecendo pouco a pouco.
A história realmente começa quando Henry, o pai de Nick e padrasto de Dellaney, morre e deixa um testamento. Mas não é um testamento qualquer, já que nele existe a seguinte cláusula: para Dellaney ganhar sua parte, ela precisa ficar um ano na cidade (que ela odeia) sem poder sair dos arredores da mesma e para Nick o acordo é que ele precisa ficar um ano sem ter relações sexuais com Dellaney. Se um dos dois quebrar o acordo, o outro fica com a parte daquele que perdeu.  E apesar de sem sentido no inicio, com o desenrolar do livro, entendemos porque Henry fez um testamento assim.
Apesar de ser bem previsível, eu gostei muito de como a autora desenvolveu a história. Ela tinha um clichê na mão e soube muito bem prender minha leitura, mesmo já desconfiando o rumo que a história tomaria.
Os personagens são muito bem construídos, tanto os protagonistas quanto os personagens secundários, que são muito importantes na história. E no caso de uma cidade pequena como a que se passa a história, alguns tipos de personagens são indispensáveis. As relações entre os protagonistas e seus familiares e amigos também foram bem relatadas e facilitou a empatia com os personagens, tornando-os bem reais.
Nick é bem impulsivo, tem uma personalidade agressiva e magoada e é aquele cara que sai com todas as meninas da cidade. E Dellaney é alguém que tenta fugir do controle da mãe. Os dois são personagens bem diferentes em alguns aspectos e muito parecidos em outros. Como a narrativa ocorre em terceira pessoa, podemos ter os pontos de vista de Dellaney e Nick e entender os seus passados e o modo como se tratam.
Dellaney passa por varias situações embaraçosas quando está perto de Nick e a tensão sexual entre os dois personagens é um dos pontos altos do livro. Embora eu tenha achado que Nick maltrata muito Dellaney em alguns momentos, em outros a situação fica bem engraçada. E como casal, os dois funcionam muito bem. As cenas são bem quentes e cheias de detalhes.
A narrativa é leve, descontraída e a trama vai crescendo ao longo do livro e você não consegue parar de ler, mesmo sabendo o que vai acontecer no final. Falando em final, eu gostei , foi super fofo, mas achei que foi muito corrido.
Outro ponto que não gostei foi a revisão, que está muito falha, encontrei vários erros de concordância, de digitação. Nada que afetasse o entendimento da leitura, mas acho que a editora deveria ser mais cuidadosa com este quesito.
É isso, eu recomendo este livro para quem procurar um romance para suspirar e se divertir também. E vocês? Já leram este livro? Aguardo o comentário de todos, bjnhos Pri


border=0

5 comentários:

  1. Oi Pri! Começou o ano muito bem por aqui :)
    Pretendo lê-lo ainda esse mês e estou ansiosa, espero gostar bastante também!
    Uma pena a revisão falha! Não ligo tanto pro livro ser previsível (a maioria dos chick-lits é), mas isso da revisão é bem chato...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri!
    Os chick-lits me chamam a atenção! Mesmo fugindo do meu gênero habitual (ficção cientifica e literatura infanto-juvenil) gosto muito de ler esses romances femininos pelo teor de humor aplicado. É bom para relaxar e descontrais um pouco.
    Parabéns pela resenha, está linda.

    Beijos,
    David.

    http://usikre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi pri..
    gostaria de saber qual foi o ganhador da promoção "Ano novo, livros novos"...???

    ResponderExcluir
  4. olá, esostu esperando blog responsavel pelo sorteio divulgar o resultado ok? bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem legal. .Gosto de ler livros assim bem divertidos entre leituras pesadas. Mandou bem na resenha como sempre, Pri. =]

    ResponderExcluir