Livro: 72 Horas Para Morrer
ISBN : 9788576794950
Autora: Ricardo Ragazzo
254 páginas
Ano : 2011
Editora : Novo Século
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.
Olá pessoas, estamos de volta com mais uma resenha. O livro foi 72 Horas Para Morrer foi recebido através da parceria com o autor Ricardo Ragazzo, que faz parte da República dos Escritores (você pode conferir mais sobre esse projeto clicando aqui). O livro conta a historia de Júlio, um policial explosivo da cidade de Novo Salto que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando passa a ser alvo de um serial killer que para atingi-lo machuca e/ou mata as pessoas mais próximas dele.
O autor narra as 72 horas de tensão que Julio passa na tentativa de desvendar todo esse mistério e descobrir quem será a próxima vitima para tentar impedir mais mortes. Adoro livros, seriados ou filmes que tratam de seriais killers (não se assustem, rsrsrs) e este livro com certeza entrou para a minha lista de favoritos!!!
O livro é tenso, frenético e deixa realmente sem fôlego, como se estivéssemos correndo contra o tempo junto com Júlio, já que a historia toda é narrada por ele. Gostei muito do modo como o autor construiu os personagens. Nenhum deles está acima do bem e do mal, o que os torna muito próximos e reais. O próprio Júlio, por exemplo, tem um temperamento explosivo, sendo uma pessoa difícil de lidar. Ele é alguém que sofreu muito por causa dessa personalidade, mas que mesmo assim não consegue se segurar em determinadas situações. Confesso que apesar de ser a vitima, em vários momentos do livro fiquei com muita raiva dele, por ser tão violento e explosivo e acabar complicando as coisas ao invés de resolvê-las. A filha de Julio era bem parecida com o pai , o que também lhe custou várias encrencas ao longo do livro.
A carga emocional e de tensão ao decorrer da história é muito grande, mas mesmo assim quando você começa a ler, fica tão envolvido e querendo saber o que vai acontecer, que não consegue parar. Eu consegui ler o livro em quase 72 horas mesmo... rsrsrsrs...
Como todo bom material que trata de seriais killers e da rotina de uma investigação, nos deparamos com cenas de violência, crueldade e desfechos perturbadores. Os crimes são descritos em detalhes, aumentando a tensão a cada acontecimento. Durante a narrativa não há meias palavras, todo o sofrimento e angústia do nosso protagonista ficam evidentes a cada diálogo, tornando a história muito próxima da realidade. E a cada momento, descobrimos um pouco mais sobre o passado de Júlio , que não é lá dos melhores. Adorei o modo como Ricardo utilizou as passagens de tempo, relacionando acontecimentos anteriores aos que ocorriam no momento em que se passa o livro.
Ao ler o livro me senti vendo um filme, um thriller legítimo. O final foi realmente surpreendente e fiquei feliz, porque fugiu do obvio. Parabéns Ricardo pelo excelente livro e obrigada pela parceria. Fico por aqui, esperando os comentários. Bjnhos Pri
Quer saber mais sobre o autor e o livro? Acesse:
Amo suas resenhas Pri, e nessa vc se superou, também adoro livros de serial killers.
ResponderExcluirPoxa, esse livro é muito sombrio, e quero muito ler ele, me apaixonei pela história, parece ser fantástica.
Entrou na minha lista de livros a serem comprados!
Eu li esse livro e tive a mesma impressão que você. Concordo com tudo o que você diz na sua resenha. Também adoro livros de suspense, com Serial Killers. Este livro é muito bom!
ResponderExcluirAdoreiii o livro
ResponderExcluire estou participando da promoção
Estou bem adiantado na leitura do livro e logo depois vou postar uma resenha no meu blog para ajudar na divulgação desse trabalho maravilhoso do Ricardo.
ResponderExcluirBeijo.
Francisco - oliterata.blogspot.com