segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha: As Nove Vidas de Chloe King - Banidos#1 -


Livro: As Nove Vidas de Chloe King - Banidos#1

ISBN :  9788501097880

Autora: Liz Braswell 

242 páginas


Ano: 2012


Editora: Galera Record 


Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?




Olá pessoas, estou de volta com mais uma resenha. O livro da vez é As Nove Vidas de Chloe King de Liz Braswell , mais um  lançamento da editora Galera Record (que cedeu o exemplar para esta resenha). O livro conta a história de Chloe , uma jovem que quase morre no dia do seu aniversario e depois deste evento começa a  apresentar habilidades parecidas com a de ... gatos !!!
A vida de Chloe vira de cabeça para baixo: como se não bastasse ter sobrevivido a uma queda enorme, ela descobre que seus melhores amigos estão namorando e se sente excluída e alem disso passa a ter um magnetismo sexual impressionante.
Se antes estava sozinha, Chloe agora é disputada pelo rapaz mais popular da escola e por um cliente misterioso da loja onde trabalha. E alem de suas habilidades felinas, de saltar e correr , Chloe descobre que tem uma autoconfiança que ela não sabia que tinha.
Ninguém entende as mudanças de humor e comportamento de Chloe, e isso causa problemas com seus amigos e com sua mae , com a qual ela não tem uma relação muito boa, desde a suposta morte do seu pai. E no meio dessa confusão toda, ela recebe um bilhete misterioso, avisando que sua vida corre perigo.
O livro é pequeno , seus capítulos são curtos e a narrativa é bem fluida então  a leitura é bem rápida.Gostei de conhecer uma trama diferente dos vampiros, anjos , lobisomens de sempre, acho que a premissa é bem interessante. Mas não consegui me simpatizar com Chloe, achei que em muitos momentos ela foi irritante. Achei também a narrativa muito superficial, gostaria de ter tido mais detalhes sobre os personagens envolvidos no mistério que cerca Chloe.
 Mas como este é o primeiro livro de uma série, espero que as respostas as perguntas que fiz sejam respondidas nos próximos livros.  Leitura recomendada, para quem quer apenas se distrair sem se prender muito a detalhes. Agradeço a Galera Record pelo envio do livro. Fico por aqui aguardando os comentários, bjnhos Pri 



Um comentário:

  1. Um livro pra se distrais sem se prender a muitos detalhes? Dá pra mim, no momento estou precisando de um livro leve, uma ressaca me pegou, rs! ressaca literária, rs!

    ResponderExcluir