sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resenha: Marcas Indeléveis - Ahtange

Livro:  Marcas Indeléveis
 
Autora: Ahtange

103 páginas

Ano : 2011

Editora : PerSe 


Marcas indeléveis é um desabafo, uma certeza, uma busca, uma confirmação, uma estória para aquecer o coração e fazer sonhar,chorar, rir, refletir, tomar atitudes... Nos romances, sempre nos encontramos em um personagem e através dele somos capazes de viver o impossível através da imaginação. E deixar-se sonhar, reviver um amor perdido ou jamais esquecido. Apenas deixado na escuridão da saudade. Quantas pessoas nos deixaram marcas que jamais se apagarão. "MARCAS INDELÉVEIS" mostra pessoas sem máscaras, capazes de cometer atos inexplicáveis por amor, por ódio. Páginas de pura emoção. Esther vive uma trajetória de perdas, abusos, preconceito, violência no sentido literal da palavra, é uma mulher como tantas outras aprisionadas emocionalmente. Mas, mostra que é possível mudar, libertar-se e quem sabe ser feliz. "MARCAS INDELÉVEIS" é cativante, emocionante por ser baseado em fatos reais. E a história de Esther é a história de tantas Marias, Anas, Helenas, Silvias e ... Leia e apaixone-se.

Olá pessoas, estou de volta com mais uma resenha! Mais uma resultante do booktour da PerSe. O livro lido foi o Marcas Indeléveis da Ahtange. O livro narra o drama de Esther, uma garota muito pobre que sai de sua cidade e vai para Fortaleza, tentar mudar de vida, tentar sobreviver, na casa de uma conhecida da família. A vida dela, já era muito sofrida, torna-se pior ainda.
Humilhada e explorada, Esther ainda sofre decepções amorosas. E retorna a sua cidade natal, onde mais sofrimento a aguarda!
Não sei se o livro relata uma história real, mas se foi real, a pessoa que inspirou Esther sofreu muito. Ela sempre acreditava muito nas pessoas e acabava ferida e magoada, mas parecia não aprender com seus erros, porque em vários momentos do livro essa atitude se repete.
Não é que o livro seja ruim, mas não faz meu estilo. Historias muito sofrida, não são minhas favoritas. Acabo ficando angustiada, com o sofrimento dos personagens. O livro traz consigo muitas emoções. E Esther vivencia de tudo, mas principalmente sofrimentos e decepções. O livro é muito curto, os acontecimentos ocorrem de maneira rápida e as vezes ficava incomodada com isso. Era como se a vida de Esther fosse uma enxurrada de tristezas.
Outra coisa que me incomodou foram os erros de português, tanto gramaticais quanto ortográficos. Acho que seria melhor fazer uma revisão para corrigi-los porque isso afeta demais a qualidade do livro como um todo.
Além disso, achei que o final deixa a desejar. Espero que essas críticas sejam encaradas de forma positiva. Para quem gosta de um bom drama, esse livro é indicado, mas sinceramente, não faz o meu gênero. Fico por aqui, aguardando os comentários. Agradeço mais uma vez a PerSe por participar do book tour. Bjnhos Pri.

Quer saber mais sobre o autor e o livro? Acesse:



 

Um comentário:

  1. Oi Pri, foi baseado em fatos reais sim.
    Pena que vc não gostou. Mas, essa é uma realidade e trabalho e vejo isso bem de perto e o objetivo do livro é alertar para essa realidade desconhecida ou ignorada por muitos, é mais gostoso uma história perfeitinha só de sonhos e no final da tudo certinho, infelizmente a vida é mais que isso tem esse outro lado. A Esther é real...
    ...Outra coisa que me incomodou foram os erros de português, tanto gramaticais quanto ortográficos. Acho que seria melhor fazer uma revisão para corrigi-los porque isso afeta demais a qualidade do livro como um todo... Quanto a isto me surpreendeu um pouco mas estou verificando surpresa....

    ResponderExcluir