sábado, 16 de junho de 2012

Book Blogger Hop #41- 50



Olá pessoas!!! Estou de volta com mais perguntas e respostas do meme literário: o Book Blogger Hop. Esse meme é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A idéia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera , e eu adorei e resolvi participar.Vamos as perguntas da vez?

Book Blogger Hop #41 Qual é o principal ARC (prova de leitura) que você gostaria de ter em mãos neste momento?
O ARC de Finale ultimo livro da série Hush Hush. Adoro Patch e queria muito saber o que a autora está aprontando para esse anjo caído!

Book Blogger Hop #42 Você se considera um viciado em comprar livros? Do tipo que compra e não sabe nem quando vai lê-los?
Apesar de não estar podendo comprar livros no momento, sou do tipo  que compra um livro e depois se pergunta por que comprou e nem sabe se vai ler. Já comprei vários livros de uma série, mesmo sem ter lido  o primeiro e sem saber se vou gostar da história. Mas agora estou me controlando e pensando duas vezes antes de comprar os livros. 

Book Blogger Hop #43 Qual o livro mais longo que você já leu?
Paulo e Estevão, que tem mais de 400 páginas. Pretendo ler em breve O Senhor dos Anéis volume único que eu tenho, que passa das 1000 páginas.

Book Blogger Hop #44 Se você pudesse mudar o final de um livro ou de uma série, qual seria e por quê?
Ah difícil, geralmente costumo gostar dos finais... não consigo lembrar de nenhum que mudaria...

Book Blogger Hop #45 Que livro você quer muito que seja lançado em breve no Brasil?
Quero muito Twenty Boy Summer e The Girl With in the Steel Corset. 

Book Blogger Hop #46 Você tem o costume de comprar livros de sebo ou livros usados no geral?
Moro longe de sebos, mas se morasse perto com certeza visitaria com frequência. Não tenho problemas em comprar livros usados, se estiverem bem conservados não tenho preconceito em comprar.

Book Blogger Hop #47 Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?
Os três. Minha mãe não entende muito, então de vez em quando rola um estresse básico por causa dos livros, mas já estou acostumada. A maioria das pessoas se espanta com minha paixão pelos livros, mas eu não ligo.

Book Blogger Hop #48 Você considera o país de origem do livro na hora de comprá-lo?
Não, não levo em consideração, me prendo mais pela história do que pelo país de origem do livro.

Book Blogger Hop #49 Qual você acha que será a nova febre literária, depois de bruxos, lobisomens, vampiros, anjos e fadas?
Acho que serão as sereias e os fantasmas, já tenho visto alguns livros sobre esses temas sendo lançados.

Book Blogger Hop #50 Qual sua opinião sobre clichês?
Não tenho problemas com clichês, desde que bem trabalhados. Acho que a maioria dos livros tem clichês, como os de jovem – adulto sobrenaturais. A questão é quando o autor usa o clichê a seu favor e consegue tornar a história interessante.



6 comentários:

  1. haha interessante a ideia.
    Eu tambéeeeem, quero Finale !!
    Sim, estou comprando compulsivamente livros.
    Acho que foi As Asas da Pomba, de henry james, mas não lembro quantas páginas tinha. Sei que é enorme.
    Enfim, não vou responder a tua porque o questionário foi pra você, mas as suas respostas são muito parecidas com a minha em geral!
    Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também tenho compulsão por comprar livros, mas, ao contrário de roupas, nunca me arrependi da compra antes de lê-lo... Nossa, acho que o maior livro que eu li foi Harry Potter, algo em torno de 800 páginas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa minha mãe também tem proplemas com os meus livro, tenho varios sem ver e quero comprar mais haha
    Também não tenho problemas quanto ao país de origem do livro, o que importa é a estória deles.

    ResponderExcluir
  4. Também adoro livros! Mas não sou compradora compulsiva. Eu recorro à biblioteca pública da minha cidade toda vez que quero ler algo diferente. Também troco livros pelo Skoob.

    ResponderExcluir
  5. acho que sou diferente da maioria.. sempre compro livros com a certeza de que o lerei, e como leio muito rápido, não consigo acumular mais do que dois ou três na fila :X

    ResponderExcluir