segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resenha : Branca de Neve e O Caçador - Evan Daugherty, Lily Blake, John Lee Hancock, Hossein Amini



Livro:  Branca de Neve e O Caçador 


ISBN :  9788581630182


Autores: Evan Daugherty, Lily Blake, John Lee Hancock, Hossein Amini


208 páginas


Ano: 2012


Editora: Novo Conceito


Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la. 




Olá pessoas, voltei com mais uma resenha para vocês de um dos lançamentos mais aguardados de junho da Editora Novo Conceito: Branca de Neve e O Caçador!!! O livro é baseado no roteiro do filme, que é uma adaptação mais sombria e adulta do conto de fadas dos irmãos Grimm.  Eu vi o filme (que vocês podem conferir a resenha aqui.) antes de ler o livro, embora não goste de fazer isso, mas enfim... o livro só chegou muito depois do lançamento do filme.  Mas neste caso, acho que isto foi até bom, porque facilitou a visualização dos cenários e situações.
Antes de começar a falar do livro, queria parabenizar a Novo Conceito pela diagramação do livro que está impecável!!! O livro é dividido em duas partes e cada capitulo é apresentado com uma arte perfeita que remete ao clima medieval do livro/filme.
O livro é pequeno, tem pouco mais de 200 paginas. A narrativa é feita em terceira pessoa e flui de maneira rápida, não é uma leitura cansativa. E mesmo já sabendo o que iria acontecer, eu fiquei muito curiosa para saber como os autores iriam descrever os acontecimentos e terminei o livro super-rápido. Os diversos pontos de vista são mostrados, e alguns detalhes e acontecimentos que não percebemos ou não vemos no filme são explicados no livro.
Gostei muito do livro também porque nele a magia parece estar mais presente do que no filme e porque nele a Branca de Neve é mais guerreira e tem mais garra do que a versão cinematográfica. Também compreendemos melhor o drama de alguns personagens como o Caçador e Ravenna.  Descobrimos como a mulher de Eric morreu e o passado da Rainha Má e sua relação com seu irmão.
Mas assim como no filme, o final deixou a desejar, principalmente em relação as cenas de batalha e ao confronto final de Branca de Neve e Ravenna. Além disso, o final foi corrido demais.
Gostei muito do livro, mas até do que do filme , e super recomendo essa leitura!!! Fico por aqui , aguardando os comentários! Até a próxima, bjnhos Pri


31 comentários:

  1. Tô louco por esse livro, Pri, sabe, aqui na minha cidade não tem cinema só lá na cidade vizinha da vizinha da minha, em Petrolina, e é muito gasto pra e lá, quase não vou ao cinema, tenho que esperar chegar na locadora ou comprar.

    Como o livro é baseado no roteiro, quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, apesar de ter assistido ao filme. Fico com um pouco de receio quando o livro é escrito tomando como ponto inicial o roteiro do filme, mas acho que no caso de Branca de Neve deu certo, já conferi a diagramação dele na livraria e realmente está fantástica, as páginas com as numerações dos capítulos ficaram lindas. Espero poder ler ele em breve ;)

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que eu pude perceber o livro é mesmo muito bonito, bem feito e tudo mais. Mas não me cativa a história.. acho que prefiro no filme. Mas eu leria pra tirar minhas conclusões hehe
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o filme,mas ainda não li o livro então não posso fazer comparações.
    Apesar de ter adorado o filme,não gostei (detestei),o fato deles terem mudado a essência do clássico,além disso eles colocaram o príncipe em segundo plano,mudando até o casal,foi lamentável.
    Agora nos resta aguardar para ver o que eles farão nos próximos filmes da trilogia

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  5. Cara to muito louca por esse livro. Todo, mas todo mundo tá falando bem dele. Ainda não assisti o filme porque quero ler o livro primeiro. A capa é muito linda *-*

    ResponderExcluir
  6. Ola, eu li o primeiro capitulo que a editora disponibilizou para internet e achei o máximo. Adorei a dinâmica da escrita e as diferenças dessa obra tão atual. Uma ótima releitura de um clássico infantil transformado por uma heroína muito forte.
    Beijos e participando, espero ganhar esse livro

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nem li o livro e nem vi o filme, mas ouço falar muito bem, dizem que é bem emocionante... estou ansiosa pra ler!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Estou loucaaaa por esse livro e nao e de hj !!
    Essa resenha esta show parabeeens

    ResponderExcluir
  9. Oie o/
    Acabei vendo o filme primeiro, Pri, e claro, a melhor atuação ficou entre Chris e Charlize. Adorei os efeitos e os anões, e também o conto, a maldição da rainha. Ficou muito interessante.

    Nossa, quantos autores (*.*) Estou louca pra ver como ficou a diagramação do livro. Vou ler sem muitas expectativas, mas confesso que bate uma ansiedade - adorei o filme.

    Beijocas =**

    ResponderExcluir
  10. Quero ler o livro antes de ver o filme, é mais emocionante! Estou curiosa!

    ResponderExcluir
  11. To looouca por esse livro! O filme tem uma estória muito legal e imagino que o livro também *-*
    Legal saber que alguém gostou do livro, porque algumas resenhas que li, não foram muito a favor do livro. Mas fiquei feliz de ver que gostou \o
    Beijão :)

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh eu quero ler esse livro. Adorei sua resenha eu ainda não vi o filme, mas, quero lê-lo antes de ver, e depois comparar o livro com o filme
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Awmmmmm, quero muito o livro pelo fato de poder imaginar outra pessoa como branca, kristen foi uma péssima escolha =[

    ResponderExcluir
  14. Awmmmmmm, o livro deve ser lindo. Já que não vou ter que aturar a cara de nada da kristen, rs.

    ResponderExcluir
  15. Estou Louca pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  16. Acredita que ainda não li este livro e nem assisti
    ao filme, sempre leio otimas resenhas sobre ele. O que
    só aumenta minha curiosidade sobre o livro..
    Louca para ler !!!!!

    ResponderExcluir
  17. A diagramação desse livro deve ser linda. Mas voltando ao livro, estou bem curiosa para lê-lo. Não curto muito livro feito baseado em roteiro, mas já li livros assim e ao contrario do que eu pensei o livro ficou muito bom, espero que o livro Branca de Neve e O Caçador também seja assim.

    ResponderExcluir
  18. Eu já estava louca pra ler esse livro, agora depois de ler essa resenha então...fiquei louquíssima para lê-lo!! Parabéns, a resenha ficou show.

    ResponderExcluir
  19. Eu estou bastante ansiosa para ler esse livro, mas depois de ler essa resenha fiquei mais ainda. Já o filme só quero assistir depois que ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de todo o auê feito em torno do livro - como acontece com todos os livros da NC -, também não tenho uma super vontade de lê-lo. Não gosto dessas adaptações inversas, filme que vira livro. Pra mim não tem muita lógica!

    ResponderExcluir
  21. Houvi muitas pessoas dizerem que o livro é muito bom mas que o final deixa a desejar. Mesmo assim quero lê-lo para poder dar a minha opinião também =]

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro muito bom, eu tô louca pra saber como ficou essa nova versão de Branca de Neve. Que pena que o final é muito corrido... Eu também quero assistir Branca de Neve e O Caçador, mas antes eu quero ler o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Estou super curiosa para ler esse livro, por ele ser mais uma adaptação do conto.
    Li algumas resenhas e foram positivas e também li que o final deixa um pouco a desejar.
    Não tive a oportunidade de assistir ao filme mas quero muito ler o livro.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  24. Estou louca de vontade de ler,já assisti ao filme e adorei.Ótima resenha

    ResponderExcluir
  25. Ainda não vi o filme e quero muito ler o livro antes , mas vejo que você achou até bom para entender melhor os cenários. Poxa deve ser muito lindo e eestou louco para ler. Parabéns pela resneha que deixa aquela vontade de sair correndo para comprar o livro.

    ResponderExcluir
  26. Adoro contos de fada, na versão que for. Estou super curiosa pra ver o filme, mas td vez que vou ao cinema acabo escolhendo outro com meu marido. =/ O bom é que vai me dando tempo pra ler o livro primeiro (mas tá dificíl, $abe? rs).

    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. O que mais me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Achei linda! Quanto a historia, não estou com expectativa de que seja maravilhosa, mas acho que vai ser bastante boa, já que é baseada num conto de fada classico. De qualquer forma estou querendo muito esse livro. Bjkss

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para ler esse livro... adoro livros baseados em contos de fadas...:)

    ResponderExcluir
  29. A capa do livro é maravilhosa :D
    Ainda nao assistir o filme mas pelas opinioes que eu venho lendo de outras resenhas dizem que se parece muito com a historia dos contos de fadas da disney A Branca de Neve... ao meu ver eles poderiam explorar mais este lado encantado dando novas enfases à historia.. Mas mesmo assim nao deixa de ser um classico pois é baseado em um desenho que assisto desde de pequena e que amo \o/

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler esse livro, tenho lido boas resenhas à seu respeito e adorei a capa!

    ResponderExcluir
  31. Ah, eu fico muito feliz que tenha gostado mais do livro do que do filme, por que para falar a verdade não gostei nada nada do filme.
    Talvez seja porque eu não goste da Krinsten mas achei tudo no filme meio forçado e mal explicado. Enfim, pode ser questão de gosto mesmo.
    Mas fiquei bem feliz de saber que conheceremos um pouco mais do passado de Ravenna porque senti muito a falta disto no filme.
    Um beijo Pri, e volta logo tá?

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir