quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha : A Bandeja- Qual Pecado te Seduz?- Lycia Barros

Livro:  A Bandeja - Qual Pecado te Seduz?
 
ISBN :  978857760246 
Autor: Lycia Barros 

251 páginas

Ano : 2010

Editora : Danprewan

"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


Olá pessoas queridas! Mais uma resenha entrando no ar! Essa resenha é do livro A Bandeja – Qual Pecado te Seduz? de Lycia Barros, do booktour que a autora organizou. O livro conta a historia da jovem Angelina, uma jovem evangélica que tem sua vida transformada depois que vai para a faculdade.
O livro tem um enfoque religioso muito forte, e para quem não tem ligação religiosa nenhuma pode achar ao ler o inicio do livro que ele se resumirá em  passagens bíblicas e/ou lições de moral.  Mas posso afirmar que vão se enganar: vão descobrir um livro muito profundo.
Angelina e os demais personagens representam bem o jovem moderno: dividido entre os valores aprendidos e os convites ( nem sempre positivos) que a vida tem a oferecer. Esse livro mexeu muito comigo, torci muito para que Angelina encontrasse seu caminho. Falando em personagens, fiquei encantada com Dante, o melhor amigo de Angelina, rsrsrs.
A vida de Angelina começa a mudar quando ela deixa sua cidade e vai morar sozinha numa republica de estudantes, para fazer faculdade. Já ao chegar ela encontra uma realidade bem diferente de onde vivia e vai ter que aprender a se defender sozinha das tentações. É no primeiro dia de aula que Angelina conhece Alderico, o professor por quem se apaixona. A partir daí sua vida vira de cabeça para baixo. Sem muita experiência, Angelina se deixa levar por esse amor proibido e vai contra seus princípios e valores.
Quanto mais Angelina mergulhava no poço, mais sentia pena dela. O livro é bem realista em relação aos questionamentos, desculpismos que damos quando queremos justificar uma atitude não muito feliz de nossa parte. Lycia conseguiu relatar com perfeição, o quanto a invigilância nos torna cegos diante de determinadas situações da vida.
Angelina não se conhecia completamente e por isso não tinha seus valores muito concretizados em seu coração, acho que foi por isso que ela caiu tão rápido.  Ela sofre muito e como a historia é contada por ela própria, vivenciamos suas decepções, tristezas, erros, desesperos e também seu renascimento. Ao longo do livro as transformações que Angelina e os demais personagens sofrem são tratadas com realismo e muito bem trabalhadas.
A autora conseguiu criar um clima de mistério tão interessante que você fica com vontade de não parar de ler o livro para descobrir o que o destino reserva para a jovem Angelina.
A Bandeja é um livro de autoconhecimento e uma jornada sobre o quanto não nos conhecemos bem. Recomendo muito a leitura, tenho certeza que vocês vão se identificar em muitos momentos com Angelina, na sua busca pela felicidade. Parabéns Lycia pelo livro e pelo booktour! Obrigada mais uma vez! Bjnhos Pri

Quer saber mais sobre a autora e o livro? Acesse:

4 comentários:

  1. Aprendi muito com o livro, como a resenha citada acima, também não conseguir para de ler o livro, tive uma experiência igual a de Angelina, mas ao contrario conseguir sair ilesa.
    Estou passandopor um momento semelhante, mas após a leitura deste livro seiu que sairem muito melhor do que antes, afinal; " A gloria da segunda casa será melhor do que a primeira". Amei o Livro

    ResponderExcluir
  2. Me interessei! Parece ser um tema interessante; qero conhecer a angelina!
    beijos
    Cabelos ao Vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. este livro é maravilhozo parabens.

    ResponderExcluir
  4. Comecei odiando esse livro, pensei que era moralista demais e a Angelina sem sal, mas quando ela começa a mudar e descobre o verdadeiro amor de Jesus por ela, chorei durante um bom tempo e tive uma conversa sincera com ele assim como Angelina teve, esse livro veio em uma ótima hora, encontrei ele na biblioteca escondido, como se tivesse me aguardando, esta sendo maravilhoso essa leitura <3

    ResponderExcluir