Livro: A Lenda de Arion
Autor: L.S. Bertolino
265 páginas
Ano : 2011
Editora : PerSe
Imagine um conturbado internato em meio à ditadura militar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra, resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder e três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos.
Olá pessoas queridas! Mais uma resenha entrando no ar! Como vocês sabem, o blog está participando do book tour organizado pela PerSe , com o intuito de divulgar os novos talentos da literatura nacional. Essa resenha refere-se ao primeiro livro que recebi do book tour e estou honrada em ser a primeira resenha desse livro (que responsabilidade!). O livro que recebi foi A Lenda de Arion de L.S. Bertolino. Então vamos a resenha?
Vamos começar pelo começo... rsrsrs... A capa do livro é muito legal, me senti lendo algum livro antigo, ou de um mundo muito parecido com o que Arion, o protagonista da historia foi parar. Os capítulos têm no inicio um símbolo, um círculo, e a única critica é o tamanho da fonte, que eu achei meio pequena, só isso.
Arion é um jovem que está numa espécie de internato, esquecido pelos pais, na época da Ditadura Militar. Nesse lugar, ele sofre perseguições e maus tratos e numa tentativa de fuga, acaba indo parar num mundo completamente diferente, que ainda por cima está em guerra. E ai começa a saga de Arion...
Posso dizer que esse livro foi uma grande e agradável surpresa! Usando elementos clássicos dos livros de fantasia (mundos paralelos, cavaleiros honrados, reinos, paisagens deslumbrantes, criaturas fantásticas) o autor cria uma história muito bem elaborada e cheia de fôlego. A leitura do livro é rápida, a narrativa é dinâmica, simples e você fica querendo saber qual é a próxima aventura que os cavaleiros do circulo vão enfrentar... e acredite... não são poucas as aventuras ...rsrsrs
Os personagens são muito bem estruturados: temos Ana, que persegue Arion no internato e acaba indo parar com ele nesse novo mundo, Dion, o divertido companheiro de Arion, Turmilinea, uma guerreira cheia de força e Caça-Lobos, um cavaleiro honrado e chefe do grupo que luta contra o rei local, seus companheiros são bem diferentes entre si e ele tenta administrar com sabedoria os conflitos que surgem ao longo do livro. No meio dessa guerra surgem personagens secundários, mas nem por isso menos importantes, como a misteriosa Emy. Ao longo do livro vamos descobrindo um pouco mais sobre esses personagens e como suas historias se interligam.
O mundo paralelo em que Arion passa a viver, faz parte de um reino composto por três povos, chamado de Trindade, onde seus habitantes possuem dons especiais. A paz da Trindade esta ameaçada pela ganância de um rei e a guerra então é declarada. No meio dessa guerra nos deparamos com criaturas fantásticas e algumas horripilantes, descobrindo com Arion todas as surpresas que esse mundo novo reserva. A descrição das paisagens e dos personagens, apesar de detalhada, não é cansativa.
As batalhas acontecem a todo o momento na historia. E as cenas criadas pelo autor são descritas do ponto de vista de Arion, o que torna tudo mais interessante. Consegui vivenciar toda a angustia dele antes, durante e depois de cada confronto. Para mim, as batalhas são o ponto alto do livro. Realmente é impossível não torcer a favor dos guerreiros do Círculo.
Através dos diálogos e acontecimentos, percebemos que talvez Arion não tenha chegado a esse mundo “sem querer”, mas esse e outros mistérios só serão solucionados nos próximos livros da serie, que eu aliás, já estou doida para ler. Parabéns Lucas pelo seu maravilhoso livro!!! Espero que ele faça muito sucesso, porque é muito bom! Obrigada a PerSe pela oportunidade de participar desse book tour. Em breve teremos mais resenha chegando, aguardem! Bjnhos Pri.
Quer saber mais sobre o autor e o livro? Acesse:
Muito bom ver algo tão interessante assim feito por brasileiros =D
ResponderExcluirtomara que eu consiga ler... mas acho que eu leio dragões do ether antes hein... ^^''
flw gostei da resenha
Uau! Realmente a resenha ficou incrível, Priscila. Parabéns pelo blog e vamos com tudo nessa PROMO!
ResponderExcluirBeijos.
Soou bem parecido com As crônicas de Nárnia, não é não? Mas pareceu interessante, principalmente o contexto. É legal ver as coisas vindo de autores nacionais.
ResponderExcluirBeijos!
Uau, adorei a resenha!
ResponderExcluirEh, deve ser mesmo uma grande responsabilidade resenhando um livro desses e sendo ainda mais a primeira pessoa, e vou logo lhe dizendo que sendo a primeira vc se saiu ótima, expcionalmente bem.
Também rive a mesma impressao que a Paloma, pois enquanto lia me senti de novo nas terras de Nárnia ao lado de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, sem se esquecer de Aslan, claro.
Bjs, Pri.
A capa é linda mesmo, adoro um livro neste estilo, com batalhas, ele me lembou de luvros épicos, sera que vai ter uma continuação..parece muito bom, esta na minha lista,
ResponderExcluirbeijos.
Gostei da história... Diferente. E adoro esses tipos de livros, de cavaleiros etc..
ResponderExcluirVou participar da promoção com certeza! /o/
Gostei. A capa já dá uma boa impressão, e a história, muito envolvente. A resenha ficou boa também! De qualquer maneira, gostei da história, dos personagens e a primeira vista parece um ótima história para se ler!
ResponderExcluirRealmente a capa é magnífica,o que já me deu uma boa impressão logo de cara.Realmente sou fã de fantasia e esta deve ser uma belíssima história.Sempre é interessante descobrir um novo mundo,ainda mais um criado por um brasileiro.Outro ponto forte citado na resenha são as batalhas,que eu adoro.Muito legal deve ser esse livro.Obrigado pela resenha.
ResponderExcluirMuito interessante mesmo! E nacional *-*
ResponderExcluirquero ler! a resenha ficou ótima pri!Beijoos
Cabelos ao Vento