Livro: O Xamado - Teclando com o Além
ISBN : 9788577221172
Autor: Laura Bergallo
128 páginas
Ano: 2011
Editora: Vida & Consciência
Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.
Olá pessoas, estou de volta com mais uma resenha ! Em março, o tema do Desafio Realmente Desafiante, era ler um livro com capa azul, verde ou vermelha. Eu escolhi então (depois de confundir o tema e começar a ler outro livro rrsrsrs) um livro bem fininho e que já estava super curiosa pra ler: O Xamado – Teclando com o Além, de Laura Bergallo, que eu havia ganhado em uma promoção do Vício de Cultura, o blog do meu querido amigo William Souza (Willlllllll rsrsrs).
Como havia começado um livro que não seguia o tema, fiquei com pouco tempo e resolvi apostar as fichas em O Xamado, um livro bem juvenil e com uma temática bem interessante para mim: a comunicação entre mortos e vivos por meios nada convencionais, como conversas de MSN. Esse fenômeno é chamado na vida real de transcomunicação.
Nessa história , Leonardo e seus amigos, são “abordados” por um dito fantasma que aparece sempre na mesma hora em suas conversas no MSN. O tal fantasma chamado José, pede a ajuda dos quatro adolescentes para desvendar um mistério envolvendo a sua morte. Os jovens acabam aceitando a proposta para na verdade tentar desmascarar quem está fazendo esta brincadeira de mau gosto. Mas acabam descobrindo que a história pode sim ter um fundo de verdade.
O Xamado é uma trama leve, cheia de gírias e bem juvenil mesmo. Quem já passou da adolescência e pretende ler o livro pode ficar meio irritado com a linguagem dos personagens, mas se quiser voltar no tempo e ler um livro sem muita pretensão, com uma trama bem simples para descontrair, a dica está dada.
Os elementos policiais são bem interessantes e só achei o final muito corrido, algumas coisas ficaram meio soltas ao longo da história. Mas no geral, gostei de como a autora conduziu a história. Leonardo e seus amigos são bastante corajosos e se mostraram ótimos detetives.
Para quem procura diversão para uma tarde de leitura, fica a dica. Gostei do livro, apesar de ser voltado mesmo para um público bem mais jovem. Até a próxima resenha, bjnhos e comentem!!! Pri.
O livro não me desperta tanto interesse assim, mas confesso que a história é curiosa, e deixa qualquer um intrigado, mas ainda assim não sei se o gostaria de ler.
ResponderExcluirAbraços.
Curtir a resenha, Pri!
Engraçado, de vez em quando gosto de ler esses livros voltados para o publico jovem, acho divertido, e eles são sempre gostosos de ler e rendem sempre bons momentos de diversão. Gostei da resenha e da sinopse, o tema é interessante, ainda não tinha visto em outro livro.
ResponderExcluirAbraços
Amanda
Olha só o livrinho que você ganhou lá no blog aqui! õ//
ResponderExcluirBem legal esse livro, eu gostei!
Beijos
Will
Vício de Cultura
Parece muito livro que eu lia pra seminario, sei la, nao me interessei muito nao :/
ResponderExcluirxx carol
Acho que existe algum filme com esse tema, ou pelo menos bem parecido!
ResponderExcluirO tema não me agradou muito, e acho que não estou com muita paciência pra infanto-juvenil ultimamente :(
Boa sorte no desafio! :D
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~