sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Resenha: D.E.I.S. - Departamento Especial de Investigação Sobrenatural - Jones V. Gonçalves

Livro: D.E.I.S. - Departamento Especial de Investigação Sobrenatural 
 
ISBN : 9788579612060

Autora: Jones V. Gonçalves
 
124 páginas

Ano : 2010

Editora : Multifoco

Sobrenatural, definição para tudo que extrapola a realidade natural, a qual estamos acostumados. Na policia convencional existem diversas unidades de combate a crimes ditos como normais. Mas como proceder quando o normal se mistura com o sobrenatural, quando casos ficam estranhos o suficiente para que as agencias comuns não consigam mais trabalhar neles. Para trabalhar em tais casos um departamento a parte foi usado como experiência no RS, o D.E.I.S. – Departamento Especial de Investigação Sobrenatural da Policia Civil, contava no inicio com um pequeno grupo, o qual cresceu conforme os trabalhos dos oficiais foram sendo reconhecidos e hoje mais alguns estados brasileiros já mantém suas próprias unidades deste departamento. Gravataí, Santo Antonio da Patrulha e São Leopoldo servem de cenário para algumas das histórias vividas por estes agentes nas paginas a seguir, histórias recheadas de tudo que é estranho e crimes anormais.
Olá pessoas! Estou de volta com a última resenha de 2010!!! E estamos fechando o ano com chave de ouro! Mais uma vez a literatura nacional me presenteando com um livro muito bom! Recebi o D.E.I.S. através de uma parceria com o Jones, autor do livro e estava muito ansiosa para ler o livro.
D.E.I.S. é um livro que trata de uma divisão especial da Polícia Civil do Rio Grande do Sul que trata de assuntos sobrenaturais. Apesar de livros sobre assuntos sobrenaturais, envolvendo vampiros, anjos, estarem na moda, D.E.I.S. se destaca por tratar desse tema de modo bem diferente dos demais livros do gênero.
A sensação ao ler D.E.I.S. é de estar numa história, num episódio de Supernatural e/ou Fringe (séries que eu amo, a propósito). Jones, reuniu contos sobrenaturais numa história e criou um livro dinâmico, eletrizante, que não dá vontade de parar de ler, para descobrir o final (surpreendente) da história.
Gostei muito mesmo do livro. Apesar de pequeno, a história se desenvolve bem, de modo coerente,os personagens ficam bem caracterizados, e a todo momento somos surpreendidos com cenas de terror ou acontecimentos macabros, que garantem uma boa dose de tensão, suspense e sustos, na medida certa. É um livro para ler numa tacada só.
Outros pontos positivos: a capa é bem legal e retrata bem o espírito do livro...rs... além disso Jones utiliza paisagens gaúchas (muitas noites frias gaúchas...rs) valorizando nossos cenários... Outra coisa muito legal sobre  D.E.I.S. é que ele possui um game sobre o livro. Junto com o livro, você recebe um código de acesso que permite o acesso a um demo do jogo disponível no site do Projeto D.E.I.S.  O demo do jogo se refere a um dos contos presentes no livro.
A única coisa que não gostei do livro, é que ele acabou muito rápido...rs... queria mais histórias!!! Jones está de parabéns pelo livro e espero que ele nos presentei com mais contos e livros em 2011!!! É isso pessoas, ano que vem voltamos com as resenhas, fiquem ligados, bjnhos Pri
Quer saber mais sobre o livro e o autor? Acesse:
Confira o Teaser do Livro :

E você também pode conferir outros contos do Jones clicando aqui.

9 comentários:

  1. UAU
    to ficando feliz demais que estamos com autores assim de qualidade no cenario nacional. adoro
    bom muito bom, eu quero eu quero ^^
    aaaai vou aumentar minha coleção de livrinhos em 2011.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!!! Parece realmente excelente - fiquei curiosa para ler =)
    Eu também me surpreendi com a qualidade dos livros nacionais que tive o prazer de ler em 2010! E agora em 2011, quero continuar me surpreendendo com ótimas histórias =)

    Beijos
    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha. Ainda não tive oportunidade de ler D.E.I.S, porém, depois do que li neste blog com certeza irei ler.
    Também me interesso em fazer resenhas sobre livros, também tenho um blog, convido a todos que quizerem conhecer e deixar seus comentários: resnat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Supernatural + Fringe??????
    Tenho que ler este livro!!!
    Apesar do tema me lembrar outra série agora,que esqueci o nome.
    Adoro histórias assim!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a resenha.
    Fiquei numa vontade de ler,o problema de se ler
    resenhas e que minha lista de livros só aumenta.
    adoro o tema,sou apaixonada por historias sobrenaturais...E adoro muito quando descubro livros com esse tema escrito por escritores Nacionais.
    Me apaixonei.

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas desse livro mas não sei se me identifico...vou procurar saber mais. ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Livros com tema de "sobrenatural" são a minha praia. Irei conferir com certeza!
    (por sinal, espero ganhar a promoção!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaah eu amo livros com esse tema! Já li vários, um mais perfeito que o outro.
    Pra mim, quando se trata de terror, suspense, nunca é demais, ainda mais que ele usa cenários gaúchos :DD
    Agora quero ler esse, quero ler muito!
    Adorei a teaser também *---*

    ResponderExcluir
  9. Suspense \o/,os autores nacionais estão se destacando cada vez mais e isso é muito bom, quero ler o livro *-*.

    ResponderExcluir