quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Resenha : Sou Toda Errada - Tammy Luciano

Livro: Sou Toda Errada

ISBN : 9788560439126

Autora: Tammy Luciano
133 páginas

Ano : 2009

Editora : Imprimatur

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul - até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação. Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?
Olá pessoas! Animados para a virada de ano? Estou de volta com mais uma resenha. Sim, nada como as férias para dar um gás no blog ...rs... essa resenha fala de um livro que me surpreendeu pela sua intensidade. Estou falando de Sou Toda Errada da Tammy Luciano, mais uma escritora super talentosa da nova geração de escritores nacionais.
Havia comentado no post de Minha Caixa de Correio #5 que tinha adorado o titulo do livro, achei bem interessante mesmo. Aí comprei o livro e não me arrependi. Falando um pouco do design do livro, a capa é bem sugestiva e o livro todo tem um tom cor de rosa, Pink, bem feminino, o que é lógico não impede os meninos de ler também.
Sou Toda Errada conta a historia de Mila, uma típica patricinha da Zona Sul do Rio de Janeiro que sempre teve tudo o que quis e que após o término do seu namoro com Neco, passa a fazer loucuras e a viver em torno de um único objetivo : reconquistar o ex namorado custe o que custar, literalmente falando.O namoro dos dois sempre foi muito conturbado, chego a dizer que pelo que Mila conta no livro, sente falta desse amor doentio que unia ela e Neco.
Sou toda Errada, um livro muito forte, sobre uma historia que poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Mila tinha tudo o que queria, sem o menor esforço e uma vida para quem olhava de fora, perfeita. Mas o fim de seu relacionamento foi o estopim para detonar uma crise que levou Mila a fazer muitas coisas, que qualquer um poderia ter feito se estivesse na mesma situação que ela. Mila mudou sua rotina, usou e magoou muitas pessoas e a ela mesma (física e psicologicamente), passou a viver em torno da vida que seu ex-namorado levava , espionando-o, perseguindo, e tentando sabotar seus relacionamentos.
O livro é muito intenso, quando terminei de ler tive que respirar fundo. Tammy escreve muito bem, e a historia se desdobra de modo coerente, o ritmo da historia, os acontecimentos, garantem uma leitura rápida, apesar da densidade e da complexidade do tema tratado. O livro inteiro é narrado por Mila. A narrativa em primeira pessoa nos permite viajar por dentro da sua mente instável, de seu amor doentio e de sua dependência por Neco. Muitas vezes temos a impressão que os pensamentos de Mila se repetem e é como se ela estivesse presa em um circulo vicioso. Mila é o retrato de alguém que é dependente de outra pessoa, como um viciado é dependente de uma droga ou outra substância.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o quanto Tammy conseguiu retratar o efeito que um amor doentio tem sobre a vida de uma mulher. Os pensamentos e reflexões de Mila, sobre si mesma e sobre seu mundo antes e depois do rompimento de Neco são uma constante ao longo do livro e nos fazem perceber o quanto, apesar de parecer durona, Mila sofre.
Em muitos desses pensamentos relatados no livro, me peguei pensando que seria da mesma forma que eu teria agido, pensado, falado. Mila não se importava muito com a opinião alheia, e em certos momentos beira a crueldade, mas para ser sincera, acho que qualquer pessoa poderia ter feito o que Mila fez, e em certos momentos fiquei com muita pena de Mila. Sim, pena da garota toda errada ...rs... mas em certos momentos pensava: como essa menina é má, meu Deus, onde ela vai parar assim?
Tammy, através de sua escrita e dos pensamentos de Mila conseguiu nos fazer mergulhar no intimo de uma mulher. Tocou nos assuntos pesados que o livro trata na medida certa e sem falsos pudores, o que tornou a historia super verdadeira.
Queria muito falar mais do livro, mas sinto que acabaria falando de partes importantes do livro e estragar as surpresas que a historia alucinada de Mila reserva. Quando você começar a ler Sou Toda Errada, vai perceber que nao vai conseguir parar enquanto nao descobrir o desfecho da história. Tammy querida, parabéns pelo seu livro e muito sucesso e muitos livros em 2011!!! Bom, acho que é isso, até a próxima resenha, bjnhos Pri.
Quer saber mais sobre o livro e a autora? Acesse:


13 comentários:

  1. Eu já era doida pra ler esse livro ( o título combina bastante com o livro) e agora você me deixou com mais vontade..injusto isso =DDD

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  2. Eu babo por certas capas de livro e sem saber direito sobre a história já adorava essa capa^^ É daquelas que você sente vontade de ter :D
    Agora, sua resenha me deixou louca para ler! Mais um livro para minha lista...

    beijos
    Estou seguindo! Se puder me seguir agradeço:
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já tinha ouvido falar desse livro! Achei o título bem sugestivo também, uma coisa bem brasileira :D Fico feliz que o espaço para nossa literatura tenha crescido tanto, nossos escritores têm talento, especialmente nós mulheres <3

    E como disse a Baih aí em cima, eu fiquei com vontade de ler o livro.

    Beijos Pri
    Kaká

    ResponderExcluir
  4. Desde a primeira vez que vi o livro fiquei com vontade de ler, mas essa resenha me deixou completamente necessitada de ler, parece realmente muito bom, estava mesmo atrás de uma resenha para decidir de valia a pena comprá-lo ou se esperava um pouco e pedia de presente de qualquer data :p vou agora mesmo procurar onde comprar =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Oi tdo bem?
    To vendo esse livro aki pela primeira vez
    Eu gostei mto da sinopse =)
    e adicionei ele no meu skoob hehehe
    Beijos
    Feliz ano novo ^^

    ResponderExcluir
  6. Parece legal, vou ler se tiver a oportunidade porque minha lista de livros já está bem grande já que estou aproveitando Natal e aniversário bem próximos para pedir alguns. kkkk
    Muito boa a resenha. =D

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gostei do livro. Bem diferente da temática que está sendo publicada nos dias atuais. De qualquer maneira, adorei sua resenha, e com certeza assim que puder lerei o livro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da literatura nacional, ela está chegando lá =D

    ResponderExcluir
  9. nossa. só de ler esse post ja me animei para ler
    nossa fico mto feliz que existam escritoras fantasticas aqui no brasil mesmo
    eu consigo achar esse livro a venda online?
    vou comprar =)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Pessoas, obrigada pelos comentarios, comprei o livro diretamente com a Tammy, vcs podem achar os contatos dela nos links no fim da resenha ok ? bjnhos

    ResponderExcluir
  11. Pri, eu amei sua resenha. Eu fico lendo, relendo e feliz de saber que você curtiu meu livro e comentou de maneira tão carinhosa a história da Mila.
    Me sinto muito sortuda de ter vocês na minha vida, me tratando de maneira tão fofa!!!
    Obrigada e muito sucesso pro seu blog porque você escreve muito bemmmmmmmmmmm!!!
    Vou avisar da resenha no meu site e no Blog!!!
    Bjinhos. Tammy
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  12. Só leio coisas boas sobre esse livro e a autora, já foi pra minha lista do Skoob. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Com certeza a escritora estava bem revoltada quando começou e no decorrer da criação do livro.
    osaoaskoasaoskas
    Muito tenso mesmo.
    É tão louco como o sofrimento de outras pessoas chamam nossa atenção.
    Quero ler. :D

    ResponderExcluir