segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resenha : As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

Livro:  As Confissões de Laura Lucy
 
ISBN :  9788576794509
 
Autor: Fernanda Saads 

328 páginas

Ano : 2011

Editora : Novo Século 

Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de auto-ajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

Ola pessoas, mais uma resenha entrando no ar!!! Adoro fazer resenhas de livros que gostei muito!!! Essa resenha é fruto da parceria com a autora Fernanda Saads, novo talento nacional. Entrei em contato com a Fernanda e ela me enviou um exemplar do seu livro As Confissões de Laura Lucy para que eu pudesse resenhar. Já mostrei o booktrailer do livro no blog ( se quiser conferir é só clicar aqui.)
Adoro chick-lits e fiquei curiosa em ler o livro, já que nunca tinha lido algo do gênero escrito por autores nacionais. E adorei a experiência! As Confissões de Laura Lucy foi uma agradável surpresa!  Começando pela capa e diagramação do livro, queria parabenizar a Novo Século pelo capricho! A capa é linda, apesar de simples e a diagramação do livro esta muito boa.
O  livro conta a historia de Laura Lucy , uma mulher moderna que sofre todos os dramas que uma mulher moderna pode sofrer. Solteira, correndo atrás de um futuro profissional, sem grana, compradora compulsiva e sofrendo pressão da família para casar e ter filhos... qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência...rsrsrsrs... Entre suas idas e vindas do shopping e do trabalho, Laura Lucy se envolve em situações hilárias, constrangedoras e ate mesmo emocionantes.
O livro relata do dia a dia de nossa protagonista com muitos detalhes e o que eu adoro, a partir do ponto de vista dela própria, assim nos surpreendíamos com os acontecimentos junto com Laura Lucy. Os capítulos curtos e a escrita  tornam a leitura dinâmica e rápida, você devora o livro e nem percebe...rsrsrs.
A vida de Laura Lucy não é nada fácil. Ela tem que enfrentar um ambiente de trabalho competitivo, é solitária e desesperada em alguns casos, alem disso é muito ansiosa e atrapalhada também. Sua família também não ajuda muito.
Seu hobby de ir ao shopping rende boas cenas e gargalhadas ao longo do livro. E sua necessidade de grana também. Confesso que as vezes achei Laura Lucy inocente e sem noção demais, mas se não fosse assim, a historia não seria tão engraçada.
Laura tem um nome peculiar e vive tentando explicá-lo. Alem disso, ao longo do livro ela conhece dois pretendentes a dono do seu coração e mais risadas e gargalhadas serão dadas.  Baruk é de tirar o fôlego e Bernardo é um fofo!!!
Adorei a forma como Fernanda conduziu os acontecimentos com Laura Lucy, alternando momentos de alegria e outros de grande frustração. Acho que é impossível não torcer para que Laura Lucy tenha um final feliz. Também é impossível não se identificar com os conflitos que a personagem enfrenta. Já passamos ou conhecemos alguém que já passou pelas duvidas dela.
Enfim, o livro é recomendadissimo! Com certeza você vai se divertir com nossa querida Laura Lucy... já estou com saudades dela! Rsrsrs. Parabéns Fernanda pelo seu belo livro e obrigada pela parceria!  Aguardo os comentários!!! Bjnhos Pri

 Quer saber mais sobre a autora e o livro? Acesse:


 Antes de me despedir quero  lembrar que quem comentar nessa resenha estará concorrendo a marcador do livro autografado! Quando a resenha alcançar pelo menos 15 comentários, o sorteio vai acontecer ok? Bjnhos Pri


11 comentários:

  1. Pri,
    Fiquei empolgada com a sua resenha, que massa deve ser este livro. Parece-me que trata de uma narrativa leve, com tons cômicos, que vai nos envolvendo e de repente, poxa, acabou.
    Creio que esta crise de Laura seja de muitas mulheres na atualidade, substituições de amores por consumo, e também a nossa necessidade de resolução de conflitos.
    Boa pedida!!

    Bjs

    Renata
    wwww.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri,

    O livro é excelente! Me diverti demais lendo!


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri! Vim aqui conhecer o seu blog! Você quem vai me mandar o livro do book tour da Lycia! :D
    Ainda não conhecia o "prieoslivros" mas adorei aqui! Já estou seguindo!

    Estou esperando o meu "As confissões de Laura Lucy" chegar! :D Não vejo a hora de ler... parece ser BEM legal!

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey, fiquei curiosa pra ler esse livro, parece ser bem divertido!!

    bjs

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  5. Há parece um livro bem divertido já está na minha lista! Gosto muito de livros engraçados.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito compara esse livro
    será q vai caber na estante ...
    acho que yes

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha e o livro parece melhor ainda! tenho ouvido muitos comentários bons sobre ele e quero muito ler. Bjos,


    Ilmara
    @ilmaralina

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bom ,você conseguio me deixar morrendo de vontade para ler esse livro .
    Adoro livros que me fazem rir e vamos concordar que os autores nacionais estão cada vez melhores e tenho certeza (de acordo com a sua resenha) de que o livro é bem envolvente .

    Beijos ......Girl e Books .

    ResponderExcluir
  9. Não importa o quanto esse tema seja abordado, parece que há sempre uma forma diferente de narrar :)
    Ótima resenha, Pri! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. O livro é hilário!! A resenha tá perfeita.

    Só tenho um comentário: quando terminei de ler, me senti meio Laura Lucy por um tempo... huahauhauahuaua!

    ResponderExcluir