domingo, 26 de junho de 2011

Resenha : A Herdeira - Livro 1- Mariana Ribeiro

Livro:  A Herdeira - Livro 1 
 
ISBN : 0
 
Autor: Mariana Ribeiro

125 páginas

Ano : 2011

Editora : Multifoco


Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.


Olá pessoas, voltamos com mais uma resenha!  Essa é a primeira resenha que faço de um manuscrito e fiquei feliz com a experiência. Estou falando de A Herdeira – Livro 1 da querida Mariana Barbosa do blog Confissoes Literarias. A Mariana esta realizando um booktour com o manuscrito do seu livro e o Pri e Os Livros esta participando. Obrigada Mariana pela oportunidade!!!
Vamos ao livro então:  A Herdeira conta a historia de Maria Luisa Natalie, filha de um importante fazendeiro na época do Império , durante a Guerra do Paraguai. Natalie tem um romance proibido e é obrigada a se casar com um homem que não ama.  Esse é o pano de fundo para a historia.
A Herdeira é um romance histórico, que mistura fatos históricos reais e ficção com muita qualidade. As informações sobre a época, a descrição do ambiente e a própria Guerra do Paraguai e a relação feita entre os fatos e a historia do livro foram pontos fortes do livro. A autora conseguiu nos situar historicamente sem que o livro ficasse cansativo.
A protagonista é corajosa, impetuosa, e uma mulher realmente a frente do seu tempo. Apesar das situações difíceis pelas quais passa Maria Luisa não se rende e não desiste do sonho de viver seu grande amor.  Outro personagem marcante  da historia é o Duque com quem Natalie é obrigada a se casar. Por ter seu amor por ela ignorado, ele se torna capaz de atitudes impensadas e ate mesmo cruéis.  Realmente um vilão típico de um romance de época.
A única critica que faço ao livro, é que acho q o personagem do Major não foi muito bem explorado. Ele é o amor de Natalie, a razão pela qual ela enfrenta os desafios,  então achava que o perfil dele e o romance dos dois mereciam mais detalhes nesse primeiro livro.  Acabei torcendo mais por Natalie do que pelo romance deles dois . espero que no próximo livro, essa parte seja mais trabalhada.
A historia é bem dinâmica, cada capitulo reserva uma supresa, um fato inesperado na vida de nossa protagonista. Embora alguns acontecimentos não tenham sido explorados de forma mais profunda, acredito que isso não influenciou muito na qualidade do livro.  Já estou curiosa para saber o que o futuro reserva para a Natalie.
O livro é bom, interessante e espero que a continuação siga a mesmo ritmo do primeiro. Obrigada Mariana e parabéns pelo livro! É isso pessoas, fico por aqui, até a próxima, bjnhos Pri 

Quer saber mais sobre a autora e o livro? Acesse:

3 comentários:

  1. Olá, Pri!!!
    Muito obrigada pela resenha!!
    Adorei a forma como você apresentou a hitória e expôs o seu ponto de vista. Na continuação eu pretendo sim trabalhar mais essa questão do relacionamento entre os dois rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oii Pri !

    Ótima resenha!
    Eu já ouvi falar nesse livro, e essa não é primeira resenha que vejo, muitos falam muito bem do livro. Adorei essa protagonista, uma mulher de fibra. ushauashuh'

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção.

    ResponderExcluir
  3. Que legal,acho que nunca li nenhum manuscrito #cry kkkk'
    parabéns pela oportunidade,parece ser uma história legal,mas como sempre digo,sou mais fã de histórias sobrenaturais e que foge da realidade rsrs' (Harry Potter e Percy Jackson)

    A resenha ficou boa,parabéns por dizer o que achou e ao mesmo tempo dar uma explicação.

    Vou ficando por aqui,até mais.
    Beijão Pri :)

    Bruno Herbert.'
    www.vivendolivros.com.br
    Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir