sábado, 12 de maio de 2012

Book Blogger Hop #31-40


Olá pessoas!!! Estou de volta com mais perguntas e respostas do meme literário: o Book Blogger Hop. Esse meme é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A idéia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera , e eu adorei e resolvi participar. O meme já está no numero 54 (sim... estou mega atrasada!) e para alcançar as meninas, vou fazer alguns posts com vários ao mesmo tempo ok? 

Quer participar? Vejas as regras:

Para participar do Book Blogger Hop, seu blog tem que ter algum conteúdo literário—reviews, news, se você fala de livros, pode participar!
1. Coloque o link do seu blog no Linky List no final deste post.
2. Poste sobre o Book Blogger Hop no seu blog e avise aos seus visitantes! No seu post você deve colocar o selo do Book Blogger e responder à pergunta da semana, que ai ao ar toda sexta-feira.

Vamos então as perguntas: 

Book Blogger Hop #31 Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?
Gostei muito de E Se fosse verdade, apesar do filme ser bem diferente do livro e Jogos Vorazes me surpreendeu também. Ainda não pensei a respeito, porque gosto de ler os livros antes de ver os filmes que eu sei que são adaptações, aqueles que eu já vi e não li o livro, fico desanimada de ler depois que vejo o filme primeiro rsrsrs.

Book Blogger Hop #32 Qual a sua opinião a respeito de e books?
Eu acho uma ótima estratégia para divulgar a leitura e facilitar o acesso aos livros, além de tornar o serviço mais barato. Meu problema é que não consigo ler muito tempo no computador, então evito ler livros tipo e-books.

Book Blogger Hop #33 Em virtude do grande número de comentários dos nossos leitores em relação ao estado que os livros da Maeva voltaram de Blog Tours realizadas pelo blog, queremos saber: Vocês são egoístas com seus livros? Emprestam pra quem pedir? Não emprestam de jeito nenhum?
Sou muito enjoada para emprestar livros, só empresto para quem eu sei onde mora e que sei que não vai se irritar porque fico toda hora perguntando sobre o livro rsrsrs. Estou com o meu Crepúsculo emprestado e mesmo já tendo lido, eu estou sofrendo sem ele na estante. E ah ... não empresto livro que eu não tenha lido rsrsrs. 

Book Blogger Hop #34 Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?
Não tenho muitas regras, sempre leio dois livros ao mesmo tempo e gosto sempre de dar uma olhada em páginas aleatórias antes de começar a ler o livro. Também tenho mania de contar quantas páginas li em um dia rsrsrs.

Book Blogger Hop #3
5 O que você faria/fez se, após emprestar seu livro a uma pessoa, ela lhe devolvesse em um estado ruim?
Não diria nada, nem faria nada, mas também não emprestaria mais nenhum livro meu ...rsrsrs.

Book Blogger Hop #
36 Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?
Acho muito boa a parceria e acho que deve ser levada a sério de ambos os lados.  Isso ainda não aconteceu comigo, mas eu insistiria até conseguir uma resposta.

Book Blogger Hop #37 Qual o preço máximo que você pagaria num livro?
Se eu tiver dinheiro,  não me importo muito com preço. Como essa não é a minha realidade agora, eu pago até 40 reais, dependendo se eu quero muito mesmo o livro.

Book Blogger Hop #38 Como/onde você consegue seus livros? Você os compra ou aluga numa biblioteca? Você usa algum site de troca de livros?
Compro os livros, mas ultimamente os que eu tenho adquirido sao de troca ou que chegam de parceria com editoras e autores. Eu geralmente uso o twitter e o facebook para trocar livros. Nunca usei o sistema do skoob.

Book Blogger Hop #39 Diga o nome de 3 autores com os quais você adoraria sentar pra bater um papo ou tomar um café só pra conversar sobre seus livros ou pedir alguns conselhos de escrita.
Jane Austen, J. R.R. Tolkien e Anne Rice com certeza!!! Íamos ter muito papo rsrsrs.

Book Blogger Hop #40 Quais os seus hábitos de blogueira lendo um livro? Faz anotações no próprio livro? Cola post-it? Anota em um caderno? Antes de resenhar livros para o blog já fazia isso?
Eu tenho usado aqueles post-it e estou pensando em anotas as observações sobre o livro ao longo da leitura , porque as vezes acabo esquecendo coisas que quero falar na resenha. Antes de resenhar eu costumava sublinhar de lápis as partes que eu mais gostava em  um livro, agora não faço mais isso, uso o post-it.



8 comentários:

  1. Eu também não me animo de ler um livro depois que já vi o filme. Parece que perde a graça. Por isso, quando quero ler o livro, resisto e não assisto o filme antes de ler.

    ResponderExcluir
  2. Ah, se eu já vi o filme antes do livro, e gostei, leio sim, e fico viajando mais ainda, relembrando fatos dos filmes, vendo diferenças, detalhes, acho legal :)

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal você emprestar seus livros, eu sou muito ciumenta com os meus =P
    E quase morri quando li que você sublinhava os livros ;x
    PS: devia tentar o Skoob pra trocas, eu acho muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Também tenho mania de contar quantas páginas eu li no dia hahaha Tenho um medinho de trocar livros, preciso acabar com ele. :c

    ResponderExcluir
  5. Cássia Oliveira13 de maio de 2012 22:46

    O menino do pijama listrado é uma adaptação maravilhosa! É uma das poucas histórias que fazem jus ao livro! Gostaria muito de bater um papo com Stieg Larsson, mas como o autor já morreu, prefiro não ter essa conversa não!!!

    ResponderExcluir
  6. Humm, vou responder.

    31- Filme não, mas estou realmente impressionada com a adaptação de GAme of Thrones. SUPER fiel ao livro.

    32- Eu reconheço a praticidade de ebooks em viagens - você pode levar mil livros num aparelhinho XD Mas prefiro carregar 2 físicos na bolsa.

    33- Eu emprestava meus livros antes. Parei.

    34- Sou toda sistemática: divido a leitura pelo número de dias do prazo que me dou, geralmente uma semana. Tem dias que leio mais, mas divido as páginas com vários marcadores, sempre cumprindo metas.

    35-Idem, Pri. Fiquei muito chateada com o estado que meu Cálice de Fogo voltou da minha "colega", e nunca mais emprestei um livro a ela XD.

    36- Já tive uma séria decepção... Mas é bola pra frente. A gente não pode desistir de um mundo que pode acreditar no nosso trabalho por causa de uma pessoa ou grupo que não acredita.

    37- HOje estou bem mais econômica =P Depende, se for de JK Rowling, pago até em euro se preciso.

    38- Compro, troco, ganho, tudo vale por livros, menos carregar dos outros. respeito é bom e eu curto XD

    39-Rowling, Suzanne Collins e Machado de Assis <3

    40- Nunca pensara no post-it! Mais uma ideia pros meus sistemas de leitura *.*

    =**

    ResponderExcluir