quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pri e Os Filmes #2 : Os Vingadores




Olá pessoas, estou de volta com mais um Pri e Os Filmes para falar de uma das estréias mais aguardadas de 2012 para mim: Os Vingadores! Há muito tempo esperava ansiosa por esse filme que reúne um grupo de seletos heróis da Marvel!!! Devo assumir que não sou fã de carteirinha, não tenho todos os HQs dos heróis, mas via os desenhos e agora baixo as revistas da internet rsrsrs e antes disso, lia quando meu irmão comprava (de vez em quando) e adorava!
Assim como comentei no Pri e Os Filmes sobre Jogos Vorazes (confira aqui) sempre fico com o pé atrás quando se fala de adaptações e já me decepcionei bastante com algumas que eu vi (sim, estou falando novamente de Homem Aranha!) e estava apreensiva com Os Vingadores, apesar de ter gostado muito de O Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Já na pré-estreia eu conferi os comentários via Twitter e Facebook e pude perceber que algo muito bom me esperava.
Depois de esperar três longos dias após a estréia, fui eu encarar quase três horas de fila para ver o filme e fiquei feliz porque valeu muito a pena! O filme Os Vingadores é incrível. Apesar de ter visto a versão  dublada ( já que aqui na minha cidade , filme legendado não dura muito tempo no cinema ...) gostei bastante do resultado final. Não se ouvia nada no cinema, a não ser o próprio filme! Todo mundo ficou paralisado, vidrado nas cenas do filme.
Fiquei impressionada com a forma como cada história de cada herói foi inserida no contexto do filme. Com um bom roteiro as histórias dos personagens secundários de cada herói e os conflitos, foram bem mescladas e criaram  um enredo com poucos furos, respondendo as perguntas nas horas certas.  E apesar de ter cenas de ação praticamente o tempo todo, o filme tem uma história (muito boa) que não se perde no meio de cenas de luta, mas que vai se desenrolando ao longo das mais de duas horas de película.
O vilão do filme foi Loki (irmão de Thor), muito bem interpretado por sinal (Tom Hiddleston está perfeito, sabendo ser cínico e com um sorriso assustador ) que tenta pegar um Cubo (Tesseract), que funciona ao mesmo tempo como fonte de energia e portal ,para utilizá-lo no seu plano de conquistar a Terra.  Para isso, ele domina e manipula várias pessoas, entre elas, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), causando morte e destruição por onde passa.
Para combatê-lo, Nick Fury (Samuel L. Jackson) que atua na SHIELD, uma agencia do FBI resolve retomar a Iniciativa Vingadores, que havia sido cancelada por problemas com os heróis. E é engraçado perceber que os chamados heróis do filme, são vistos pelo FBI e pela população em geral, como seres excêntricos, encrenqueiros e que só trazem prejuízo para a sociedade. Mas mesmo assim, Fury, Coulson e Hill se unem e começam a buscar nossos protagonistas.
Nesse momento os Vingadores começam a ser “apresentados”. E gostei muito de como foi feito, durante essas primeiras aparições, mais explicações são dadas e podemos perceber ainda mais o quanto as histórias individuais foram interligadas. Gostei principalmente da primeira aparição da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e de seu encontro com Bruce Banner e o “Outro Cara” (Mark Ruffalo).
Quando esses dois se juntam a Thor (Chris Hemswhorth) , Capitão América (Chris Evans)  e ao Homem de Ferro ( Robert Downey Jr.) a batalha começa. Mas não a batalha para salvar a Terra. Primeiro nosso heróis precisam aprender a conviver com seus egos enormes (que o diga Tony Stark) e travam batalhas pessoais, com muita briga (de derrubar paredes, literalmente), piadinhas (as melhores sempre são as do Homem de Ferro) e conflitos.  O amadurecimento do grupo ocorre justamente quando percebem que sozinhos não podem fazer muita coisa para salvar o planeta de Loki e seu exército alienígena.
Apesar de cada herói ter o seu momento de destaque na história, é impossível negar que Robert Downey Jr rouba a cena no filme, não imagino um Tony Stark tão perfeito quanto ele. Mark Ruffalo também foi uma ótima escolha para o Hulk (tudo bem que sou suspeita para falar de Mark Rufallo) já que seu jeito doce fez um super contraste com o grandão verde. Scarlet Johansson (que estava muito linda ruiva!) e sua Viúva Negra representaram muito bem a força feminina juntamente com Agente Maria Hill. O Capitão América sempre estratégico, como todo bom soldado e Thor sempre impulsivo e sentimental (como o próprio Loki disse rsrsrs) E me arrisco a dizer que Os Vingadores funcionam como um grupo porque seus personagens são complementares.
Os efeitos especiais estão impecáveis e as cenas da batalha pela Terra são incríveis! O roteiro mescla muito bem cenas de humor (algumas hilárias!!!), de ação e de drama . Os momentos de reviravolta são muitos e quando você acha que os Vingadores estão finalmente conseguindo vencer, tudo muda de figura. Eu acabei não me segurando e aplaudindo em duas cenas (SPOILER!!!) : a cena em que os seis heróis surgem formando um círculo, prontos para vingar a humanidade na batalha contra Loki e quando este é massacrado por Hulk !
Com um elenco de peso e uma ótima direção (Joss Whedon), Os Vingadores se mostrou um filme divertido que agradou não apenas aos fãs das histórias em quadrinhos, como aqueles que conheceram a história ao ver o filme (como minha mãe e irma rsrsrs). Se você ainda não viu, corra para o cinema e confira um dos melhores filmes do ano e com certeza um dos melhores filmes de super heróis que eu vi. Ufa! Acho que escrevi demais, fico por aqui e até o próximo filme, bjnhos e aguardo os comentários, Pri 

Confira algumas cenas e posteres do filme:






















 

7 comentários:

  1. *Atenção, SPOILERS*
    Eu saí correndo pra ver esse filme no dia da estréia e tive sorte de pegar pouca fila. Preciso concordar que Tony Stark rouba a cena do filme, não tem como tirar os olhos dele quando ele está em cena. Pra mim a melhor parte do filme foi a "luta" do Hulk e do Loki, não tive como não rir!

    A única atuação que eu achei meio fraquinha foi a do Jeremy Renner, ele não me convenceu.

    ResponderExcluir
  2. Aqui infelizmente não tem cinema, tenho que juntar grana pra ir na cidade vizinha assistit um quando quero.
    Na próxima vez cou ver esse com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Cássia Oliveira18 de maio de 2012 00:57

    Acho que sou um ET por não gostar de super heróis! Não me chamam a atenção mesmo, o único que assisto é o Chapolim Colorado! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ir conferir o filme, sei que estou perdendo um filme super legal/bacana/demais mas, estou na luta por juntar dinheiro, tenho algumas metas com isso e eu vou as cumprir.

    ResponderExcluir
  5. Ai Pri, estou louca pra ver, ainda não tive tempo :( Mas irei sim antes que sai de cartaz, fico me segurando pra não ler muito, pra não estragar as surpresas :)
    Também sou mega suspeita pra falar algo sobre o lindo do Mark Ruffalo <3 amooo de paixão, e confesso que quando soube da participação dele, dei pulos e que o filme poderia ser horrível mas já seria maravilhoso só em vê-lo na película kkkk <3 <3

    ResponderExcluir
  6. O filme é tão bom que eu pagaria só pra ver de novo! MUITO LEGAL! Superou todas as minhas expectativas. Só que aqui também temos o problema com os filmes legendados. E se forem romance, então, nem se fala - Um Homem de Sorte saiu e não fui uma garota de sorte pra ter tempo de ver =/ mimimi. Enfim, Vou comprar o dvd de Os Vingadores assim que for lançado, que vale a pena *.*

    Amei especialmente Chris Evans CLAAAARO e também as meninas, Colbie e Scarlett, o poder feminino o// Adorei.

    =**
    This

    ResponderExcluir