segunda-feira, 28 de maio de 2012

Meme 52x5 Momentos Para Compartilhar #4: Minhas Citações Preferidas são ...


Olá pessoas!O meme 52x5 Momentos para Compartilhar está de volta! Para participar é super simples: toda semana  você deve citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de "Top 5". Esta semana o tema é :

Semana 4: Minhas Citações Preferidas são :


 1-   “ E então o leão se apaixonou pelo cordeiro... - murmurou ele.
 Virei a cara, escondendo os olhos enquanto me arrepiava com a palavra.
- Que cordeiro imbecil - suspirei.
- Que leão masoquista e doentio.”
Crepúsculo - Stephenie Meyer

2- “Penso em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã...
Um: tomar uma bebida que me faça diminuir
Dois: comer um bolo que me faça crescer
Três: animais que possam falar
Quatro: um gato que desaparece
Cinco: conhecer um lugar chamado País das Maravilhas
Seis: eu, Alice, posso matar o Jabberwocky”
Alice em Alice No Pais Das Maravilhas - Filme 2010

3- “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas “ O Pequeno Príncipe – A.S. Exupéry

4- “Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza,
Ter bondade é ter coragem”
Há tempos – Legião Urbana

5- "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” Perto do Coração Selvagem – Clarice Lispector


Sei que são apenas cinco, mas amo uma frase da Mafalda :

" Justo a mim coube ser eu !"

Confesso que foi difícil para mim escolher apenas cinco, pois sempre tenho citações em livros e músicas que me fazem refletir, ou simplesmente suspirar rsrsrs. Quais citações voces gostam? Quer conferir quais são as outras perguntas e participar? Clique aqui. Fico por aqui, bjnhos e até a próxima, Pri.


7 comentários:

  1. Não tenho uma citação preferida, mas amo essa de Perto do Coração Selvagem da Clarice Lispector. Sou fã dela!

    ResponderExcluir
  2. Cássia Oliveira29 de maio de 2012 01:47

    Ai, de cabeça assim não lembro de nenhuma citação... Mas a do Pequeno Príncipe é perfeita e verdadeira!

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Muito legal!
    ;D


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as citações! E mesmo tendo passado o número, terminou MUITO BEM com Mafalda! \o/
    Amo essa da Legião e da Clarice também! *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. O Pequeno Príncipe tem várias frases maravilhosas! Também adoro Legião Urbana. E a Mafalda é o máximo!

    ResponderExcluir
  6. 1- (FILME 10 coisas que eu odeio em Você)
    Odeio o modo como fala comigo
    E como corta o cabelo
    Odeio como dirigi o meu carro
    E odeio seu desmazelo
    Odeio suas enormes botas de combate
    E como consegue ler minha mente
    Eu odeio tanto isso em você
    Que até me sinto doente
    Odeio como está sempre certo
    E odeio quando você mente
    Odeio quando me faz rir muito
    Ainda mais quando me faz chorar...
    Odeio quando não está por perto
    E o fato de não me ligar
    Mas eu odeio principalmente
    Não conseguir te odiar
    Nem um pouco
    Nem mesmo por um segundo
    Nem mesmo só por te odiar.

    2 -Antoine De Saint-Exupéry
    Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas E O essencial é invisível aos olhos.

    3 - A Sombra do Vento Livro de Carlos Ruiz Zafón

    Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece.

    4 - A alquimia do amor livro de Nicholas Sparks

    O amor… é mais do que 3 palavras murmuradas antes de chegar a altura de ir para a cama. O amor alimenta-se de gestos, da devoção que pomos nas coisas que fazemos pelo outro, todos os dias.

    5 - Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.
    A menina que roubava livros E Os seres humanos me assombram.

    in A menina que roubava livros(pág 478).
    Marcos Zusak

    ResponderExcluir