quinta-feira, 17 de maio de 2012

Grupo Ediouro: Parceria e Lançamentos

Olá pessoas, estou de volta para anunciar mais uma parceria do Pri e Os Livros: o Grupo Ediouro que compreende as Editoras Agir, Ediouro, Nova Fronteira e Thomas Nelson Brasil, agora é parceiro do blog. Fiquei muito feliz e já começamos trazendo novidades sobre os lançamentos , confira:

Hades – Alexandra Adornetto – Editora Agir


Segundo livro da trilogia de Alexandra Adornetto traz de volta a heroína Bethany Church, um anjo no corpo de adolescente, que agora será levada às profundezas do inferno

Hades é a continuação de Halo, livro que entrou na lista de best-sellers do New York Times uma semana após ser lançado, em 2010, quando a autora Alexandra Adornetto tinha apenas 18 anos. Munida de uma mitologia original, Alexandra tece uma narrativa que carrega o frescor da série Harry Potter combinado à abordagem cuidadosa dos dilemas juvenis que fizeram de Crepúsculo um fenômeno. O livro é um lançamento da Editora Agir.Bethany Church é um anjo no corpo de uma adolescente, enviado para combater as forças das trevas. Se em Halo ela estava se acostumando com a vida na Terra e lidando com os dilemas da idade, em Hades ela será levada às profundezas do inferno – e lá terá contato com o lado mais sombrio da natureza humana. A trilogia, que será concluída em Heaven, ganha um segundo capítulo repleto de ação e reviravoltas, no qual a batalha entre anjos e demônios cresce a patamares assustadores. Mas o elemento central da narrativa continua sendo o poder do amor, capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos.
  
Sobre a Autora
Alexandra Adornetto nasceu em Melbourne, Austrália, em 1992. Em 2006 recebeu o prêmio State Legacy Public Speaking, dedicado a novos escritores australianos. Atualmente vive e estuda nos Estados Unidos.

Amei a capa e vocês? Ainda não li Halo, apesar de ter o livro, agora fiquei mais animada, já que a continuação  já está para sair.

O Poder dos Quietos - Susan Cain - Editora Agir 

Fenômeno de vendas, livro de Susan Cain mostra que a introversão, atualmente encarada como um traço de personalidade de segunda classe, pode ser extremamente produtiva e foi essencial para ideias que impulsionaram o desenvolvimento de nossa sociedade

 Um dos livros mais vendidos do ano nos Estados Unidos segundo o jornal The New York Times, O poder dos quietos, da americana Susan Cain, lançado no Brasil pela Editora Agir, mostra que a introversão é ingrediente fundamental para a criatividade e a inovação. O sistema de valores contemporâneo segue a crença de que todos precisariam se sentir confortáveis sob a luz dos holofotes. O que o leitor descobre em O poder dos quietos é que algumas das maiores ideias humanas — da teoria da evolução aos girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais — vieram de pessoas quietas que sabiam como se comunicar com seus universos interiores. Sem os introvertidos não haveria a teoria da relatividade, os noturnos de Chopin, o Google.O temperamento extrovertido é atraente, mas, segundo Susan, foi transformado em um padrão opressivo que muitos, mesmo contra sua própria essência, se acham obrigados a adotar. “Pessoas introvertidas são pensadores atentos e reflexivos, capazes de tolerar a solidão que a produção de ideias requer. A implementação dessas boas ideias, por sua vez, implica em cooperação, e introvertidos são mais propensos a preferir ambientes cooperativos, enquanto os extrovertidos costumam favorecer a competição”, afirma a autora.O livro esclarece ainda algumas dúvidas comuns, mostrando que a palavra “timidez” não pode ser tida como um sinônimo de “introversão”: esta é o medo da desaprovação social e da humilhação, enquanto aquela é a preferência por ambientes onde não predominam os estímulos externos. Ao contrario da introversão, a timidez é inerentemente dolorosa.Assim com acontece com outros opostos complementares (masculinidade e feminilidade, Ocidente e Oriente, liberais e conservadores), a humanidade seria irreconhecível sem a divisão entre introvertidos e extrovertidos. Poetas e filósofos têm pensando sobre o assunto desde o início dos tempos, sendo que os dois tipos aparecem na Bíblia e em escritos da antiguidade clássica. O poder dos quietos, assim, leva o leitor a se aprofundar no comportamento humano e mudar a maneira pela qual enxerga a si mesmo.

Sobre a Autora
         Susan Cain, antes de se dedicar à escrita, exerceu por sete anos a profissão de advogada em grandes empresas e trabalhou como consultora de negociações, treinando profissionais das mais variadas áreas. Vive com o marido e os filhos em um chalé do século XIX às margens do rio Hudson, em Nova York.

Confira também: Site - Booktrailer - Twitter 

Curtiram os lançamentos? Espero conseguir lê-los em breve, fico por aqui, bjnhos Pri 





6 comentários:

  1. Eu já encomendei o meu Hades! Halo era bem legal e eu estava ansiosa pela continuação :D
    O poder dos quietos, entretanto, parece auto-ajuda demais pra mim, não curto muito esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da editora, mas tenhco curiosidade pra ler a série Hallo!

    ResponderExcluir
  3. Cássia Oliveira18 de maio de 2012 00:55

    Aeee parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria.
    Só li um livro pela editora que foi O pequeno príncipe, muito fofo ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  5. \o/ Parabéns por mais uma parceria Pri, você é show e merece todas as parcerias. Espero que a editora consiga lançar o novo manuscrito de Antonie de Sant Exupery.( Autor de O Pequeno Príncipe, achado recentemente, vamos torcer né? \o/

    ResponderExcluir
  6. Hummmm
    Há que se admirar Alexandra Adornetto, por ser jovem e ter alcançado esse sucesso com o público, mas eu não curti a capa de Hades como a de Halo, que era linda - uma das mais belas do ano de lançamento... acho que foi 2010 né? Ainda não li também =/
    Não está entre as leituras de breve ^^
    Beijos Pri

    This

    ResponderExcluir