quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resenha : Sorte ou Azar ? - Meg Cabot

Livro:  Sorte ou Azar?
 
ISBN : 8501080918
 
Autor: Meg Cabot

288 páginas

Ano : 2008

Editora : Galera Record 


Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la .


Esta vai ser minha primeira resenha de uma autora que gosto muito : Meg Cabot. Tenho certeza que não sou só eu que sou fa dela.  Escolhi Sorte ou Azar para ser uma das leituras do Desafio de Férias do Garota it, e apesar de não ter sido tudo o que esperava, gostei do que li.
Mas vamos começar do começo... rs . Vou falar da capa do livro: eu adorei, achei super bonita e tinha a ver com a história. O pentagrama, a menina com o livro, lembrava muito a descrição de Jinx.
Vamos a historia. Bom, a história é um pouco clichê, mas apesar disso gostei muito do jeito com que Meg conduziu a trama. Algumas passagens são bem engraçadas, mas grande parte do livro gira em torno da tentativa de Jinx esquecer que é uma bruxa , guardar esse segredo e enfrentar sua prima. Jinx é uma personagem até engraçadinha, mas as vezes eu me irritava com ela, na verdade cheguei a acreditar que tudo o que acontecia de errado com ela, era culpa dela mesma, de tanto pensar que as coisas dariam errado, acabavam dando. Ela é um exemplo de como o pensamento pode influenciar a vida de uma pessoa. E a magia ou a crença nela também...
Uma coisa que adoro em Jean (Jinx) é que ela divaga muito e seus pensamentos são muitas vezes engraçados, sem falar nas situações que ela é colocada por causa de seus poderes.
Os personagens secundários não são muito explorados, exceto Zach. que aliás é um fofo. Sempre gentil e na maioria das vezes tentando entender o que acontecia com Jinx, já que ela não pode revelar o segredo de ser uma bruxa e a razão para estar na casa dos seus tios. Achei que Meg Cabot poderia ter explorado mais os amigos de Tory, a prima de Jean (Jinx). Falando em Tory, gostei muito de como Meg trabalhou a personagem da prima de Jinx, o que começou como uma garota mimada terminou de forma surpreendente e não vou falar mais sobre isso para não dar spoiler ... rs
Apesar de bem escrito, o livro é cheio de clichês, não que eu não goste de clichês (senão não seria fissurada em comédias românticas... rs), mas não va lendo o livro esperando um final inesperado, ou muitas reviravoltas ao longo da trama. Elas até existem, mas são previsíveis.  Mas vale pela história que é bem amarrada e gostosa de ler.
Sem mais o que falar do livro, espero que a próxima obra de Meg Cabot a ser resenhada no blog traga mais novidades. E vocês? Já leram esse livro? O que acharam? Conto com a opinião de vocês nos comentários. É isso, bjnhos Pri  




9 comentários:

  1. Já li o livro e gostei muito (Meg é a melhor), mesmo sendo clichê as estórias que ela escreve, é impossível não gostar de ler. Uma coisa que não muda é que todos os livros teen dela sempre seguem a mesma formula, ou seja final feliz. HUSAha MAs já leu os adultos dela? Leia A Rainha da Fofofa e você vai se surpreender, o segundo volume é mais surpreendente ainda! hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e gostei bastante! É um dos meus livros preferido da Meg. =D

    ResponderExcluir
  3. Quando começei a ler esse livro,eu não gostei muito...mas depois eu me apeguei,e sério quando acabou eu fiquei até triste! kkk
    ótimo livro!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler esse livro tá na minha lista de compras há um tempinho, mas cabo passando outros na frente, principalmente lançamentos...rsrsr...
    Gostei da resenha.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei esse livro a poucas semanas e estou esperando ele chegar aqui em casa LOL To doida pra ler, apesar de já ter visto em algumas resenhas que ele não é TÃO BOM ASSIM. Mas enfim, quero ler só por curiosidade mesmo e por adorar essa tema "bruzas" que há muito não leio nada a respeito :)

    Adorei a resenha XD
    Kaká Xxx

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante desse livro!

    Adorei o jeito mal de Tory! rsrsrs

    bjs

    http://blogbibliomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pri, eu ainda não li Sorte ou Azar, mas já li bastante coisa da Mega Cabot e sei que ela não é de grandes reviravoltas, mas que sabe deixar todos os fatos resolvidos. Pelo que vi, acho que a Jinx deve ser aquele tipo de garota atrapalhada que encontra um cara que acho isso um atrativo. Bem, como é da Meg, eu já estou a fim de ler. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. A capa de Sorte ou Azar sempre me encantou. Super linda e simples. O verde grama predominante é incrivel. E como todo o livro de Cabot, eu espero que esse seja um daqueles livros que te prendem até o fim. Ainda não li esse livro, mas está na minha lista de desejos desde sempre. Adorei a sua resenha, super fofa :D

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir